O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

terça-feira, 30 de março de 2010

Explosão de Bolinhas!

Que loucura é a magia da gravidez. A cada dia vamos desvendando mistérios do nosso bebê e cada momento se torna único e inexplicável, mas muito especial e com o gostinho de quero mais!

No início desta semana, após um dia inteiro de muito trabalho e correria, cheguei em casa, tomei um banho, me deitei e fui conversar com a minha filha Luísa. Conversamos sobre vários temas da atualidade, filmes, jornal, música..de repente, senti como se uma bolinha de sabão estivesse explodindo na minha barriga.."Ploc"..fiquei alguns segundos me perguntando o seria aquilo, perguntei para a Luísa: "Filha, você sentiu isso?" e ela por alguns segundos ficou quietinha. Achei que pudesse ser o meu estômago roncando, mas o estranho é que eu havia acabado de comer, não era fome. Enfim, voltei a conversar com a Luísa e novamente outra bolinha de sabão explodiu na minha barriga, mas desta vez do outro lado, e mais outra, outra, outra e uma sequência interminável de bolinhas estavam explodindo dentro de mim, quando me bateu um estalo, não era o meu estômago roncando e sim a minha Luísa se mexendo na minha barriga..gente..que sensação MARAVILHOSA, que gostoso e louco sentir uma pessoinha se mexer dentro da gente! Não queria que aquele momento acabasse, e quanto mais eu falava com a Luísa, mas ela se mexia..e como mexe...tamanha foi a minha emoção que tive que compartilhar com o meu maridão e papai da Luísa, chamei-o e ele veio correndo para sentir a sua filhota dando cambalhotas na minha barriga...e assim ficamos alguns minutos curtindo o nosso maior tesouro..a Nossa Luísa!

segunda-feira, 29 de março de 2010

23 Semanas de muita Alegria!

Ontem a Luísa completou 23 semanas e está cheia de energia. Ela mexe muito e algumas vezes brinca de acordar de 3 em 3 horas...aiaiai...mas logo volta a dormir como uma linda anjinha! A Luísa já está com a sua audição funcionando muito bem, já é capaz de ouvir barulhos fortes, como as batidas do seu coração e os latidos dos cachorrinhos. É muito bom que ela já acostume-se com os barulhos externos, desta maneira, ao nascer já estará bem tranquila com o barulho da mamãe (hehehe) e do mundo externo.

Eu e o papai não vemos a hora de te-la nos nossos braços, você já é o nosso maior e melhor tesouro. Te amamos muito filha!

quinta-feira, 25 de março de 2010

Saúde é vida!

Eu e a Luísa não paramos quietas, amamos nos movimentar, é uma correria o dia todo, mas sempre arrumamos um tempinho para nos exercitar. Apesar de amar todo o tipo de exercício, desde o momento em que eu descobri a Luísa dentro de mim resolvi me exercitar na água! Sim, hoje nós duas praticamos hidroginástica 3 vezes por semana, ou pelo menos tentamos..rs. Hidroginástica é um dos exercícios mais completos para as futuras mamães, uma vez que permite a melhor circulação do sangue da mamãe, permitindo uma leve massagem no bebê. O bebê se torna mais tranquilo e acreditem...se sente em um SPA..relaxadíssimo...bem...a nossa Luísa ama muito e se depender da mamãe e do papai dela será uma grande atleta.

O importante é que as mamães sempre façam exercícios e cuidem da saúde...porque Saúde é vida e agora temos mais uma vidinha dentro da gente!

terça-feira, 23 de março de 2010

Vacinação H1N1 para Gestantes!


Eu e a Luísa já estamos vacinadas e imunes! Não deixem de se vacinar! Abaixo segue algumas questões para esclarecimentos sobre a vacina para as futuras mamães!

Guia da Prevenção


- Por que vacinar grávidas?

As gestantes são consideradas como grupo de risco. Durante a pandemia de 2009, dentre as mulheres em idade fértil atingidas pela gripe A, 22% eram gestantes.

- Não há risco para a gestante e para o feto? Não há risco de aborto?

Não há risco em vacinar grávidas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina é segura para a gestante. Não há, também, evidências de que a vacina possa causar dano ao feto ou afetar a capacidade reprodutiva ou aborto.

- A grávida pode tomar a vacina até que mês de gestação?

Todas as grávidas, independentemente do período de gestação, devem se vacinar. As mulheres que engravidarem após o fim desta etapa poderão se imunizar nas fases seguintes.


- Quem pode tomar?

Com exceção de alérgicos à proteína do ovo e quem já teve a síndrome de Guillain-Barré, todos podem tomar a vacina contra a gripe A. Quem estiver com algum quadro de infecção aguda e febril deve esperar ficar melhor para receber a vacina.

- Posso tomar a vacina contra a gripe A e depois a contra a gripe comum?

Sim, é a única forma de se proteger contra os dois tipos da doença.

- Posso tomar a vacina estando resfriado?

Sim, não há contraindicação. Se houver febre alta, porém, é melhor esperar o fim do quadro para receber a vacina.

- Quem contraiu o vírus em 2009 pode se vacinar?

Sim. A vacinação é justamente para prevenir que as pessoas voltem a contrair o vírus neste ano.

- Se eu perder o dia, tenho como tomar depois?

Sim. As pessoas que perderem o período do seu grupo poderão se identificar nos postos de saúde e solicitar a vacina até 21 de maio (data prevista para o fim da campanha) ou enquanto houver estoque.

- Mesmo vacinadas, as pessoas podem contrair o vírus? Pode haver um vírus mais resistente à vacina?

A efetividade da vacina é de 95%. Como a vacina é para o vírus A H1N1, a pessoa não ficará imune a outros tipos de vírus. Por esse motivo, pessoas com mais de 60 anos e portadoras de doenças crônicas serão vacinadas contra a gripe A e contra a gripe sazonal.

Fontes: Programa Estadual de Imunizações da Secretaria Estadual da Saúde e Ministério da Saúde http://www.vacinacaoinfluenza.com.br/site/conteudo/index.asp

domingo, 21 de março de 2010

Parabéns Luísa!

Hoje, a Luísa completa 22 semanas e restam 4 meses para conhecê-la. As mãos estão crescendo e as terminações nervosas dos dedos estão desenvolvendo o tato.Agora a sua brincadeira diária é colocar a mãozinha no seu rosto, como aquela brincadeira de "Cadê o bebê?". Ela é tão esperta que já distingue os sabores fortes dos fracos através do líquido aminiótico. Nossa...parece um sonho, mas é realidade..estou a espera da minha filha e graças a tecnologia posso acompanhá-la no seu crescimento fetal.

Eu me lembro como se fosse hoje todas as mamães me contando que quando uma mulher se torna mãe, tudo muda, os pensamentos, as prioridades, os sonhos, enfim, muitas coisas que antes nós diziam "Jamais farei isso", nos vemos fazendo e com um detalhe muito importante: fazemos com muito Amor e Gratificação. E o que tenho a dizer sobre o que me disseram um dia , é que as mamães mais uma vez estavam certas. Desde o dia que soube que eu havia me tornado mãe, a minha vida mudou, as minhas vontades se transformaram e a Luísa é a razão de tudo na minha vida...a maior razão do meu viver!

quinta-feira, 18 de março de 2010

A ansiedade de uma Mãe!

Gente, vou contar um segredinho para vocês, é muito difícil segurar a ansiedade da espera da minha Luísa, eu até que tento esperar por sua chegada tranquilamente, mas todos os meus pensamentos, vontades e desejos estão voltados para ela. Hoje, por exemplo, fui almoçar sem intensão alguma, quando de repente me deparei com uma Liquidação de roupas de bebês na loja Cheeky: http://www.cheeky.com.ar/, que fica no Brasília Shopping, não resisti e entrei na loja, cada coisa mais linda que a outra e realmente com um preço super acessível. Comprei algumas peças que sem dúvida a minha Luísa vai ficar irresistível e confesso que só não comprei mais porque a minha hora de almoço havia terminado..rs.
Para mim o segredo é tentar não ser impulsiva demais nas compras, porque o nosso bebê cresce muito rápido e muitas mamães se frustam por nem ter tido a oportunidade de usar a roupinha. Então, eu acho que estou indo bem...estou conseguindo resistir a minha ansiedade de ser mãe, vamos ver até quando resistirei.

terça-feira, 16 de março de 2010

21 Semanas e 2 dias!

Hoje eu completo 21 semanas e 2 dias de gestação da Luísa. Uma emoção sem tamanho, cada momento é único e cheio de magia. Ela está com 26 cm e não para de mexer um minuto sequer...adora o dia e a noite prefere tirar uma soneca bem gostosa. O seu brinquedo preferido é o cordão umbilical, onde ela segura, enrola e morde. O coração da Luísa bate muito forte e o líquido aminiótico tornou-se o seu colchão, onde ela descansa e treina de engolir.

segunda-feira, 15 de março de 2010

Valeu a pena esperar!

Demorou, mas a hora chegou e o meu bebê resolveu se revelar...hoje, dia 15 de Março de 2010, eu e o meu maridão tivemos a imensa alegria de saber que estamos esperando a Luísa! Uma linda e amável garotinha, cheia de vida e que não vemos a hora de ter nos braços. É único este momento de poder chamar o nosso bebê pelo nome...Te amamos filha e esperamos muito por você!

Mistério dentro do ventre!

Foram 5 meses esperando que o meu bebê de revelasse. Eu lembro como se fosse hoje, eu contava os dias, as horas para a próxima consulta, onde eu descobriria quem estaria dentro do curioso e tão imaginável mundo do interior do meu ventre. Sempre muito agitado, o meu bebê já tem a sua personalidade formada e não adiantaria eu querer, senão fizesse um acordo com ele. Então no dia 15 de Março de 2010 tivemos uma conversa cabeça...e eu entendi que não havia teimosia em se revelar por parte dele e sim que eu sempre escolhia a hora errada para saber quem ele era..claro..como não pensei nisso antes, sempre ia as consultas a noite, para que o seu papai pudesse acompanhar também, mas a noite é hora de dormir, até que marquei a consulta para a hora do almoço, hora esta que o meu bebê sempre mexe muito...pronto...a tão esperada hora chegou e tão revelado segredo se revelou!

Me descobrindo como mãe!

"Quando um bebê decide vir ao mundo, nasce com ele uma mamãe. Uma mãe é mãe desde o primeiro instante. Mesmo quando a vida ainda é um minúsculo ser implantado no ventre, a gente já é mãe do coração. Todo nosso pensamento, todo nosso cuidado se volta para esse serzinho que, tão minúsculo, já provoca emoções tão grandes.A simples descoberta já nos traz um turbilhão de emoções inexplicáveis. A vida nunca mais vai ser a mesma. E nos perguntamos: "será que vou ser uma boa mãe?" "Será que vou saber cuidar do meu bebê?" Mas uma mãe não nasce mãe e não aprende a ser em escolas. Uma mãe é e isso basta. Mãe sente, mãe adivinha, mãe aprende sofrendo, mãe sofre aprendendo. Benditas são as mulheres! Se elas suportam uma das maiores dores, sentem sem dúvida a maior das felicidades. Uma mulher grávida é sempre algo sublime, ela tem algo de anjo e santo, uma aura invisível que reflete e ilumina seu rosto. Ela carrega nela a vida, um pedacinho dela mesma que vai um dia ter vida própria e isso é maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Deve ser por isso que nos tornamos tão emotivas e choramos tão facilmente. Deve ser essa a razão de querermos estar satisfeitas em todos os nossos desejos.Mãe que está descobrindo as alegrias da maternidade agora, deixa eu te dizer uma coisa: se você tem medo de não saber o suficiente para ensinar ao seu bebê os caminhos da vida, saiba que é com ele que você vai aprender a trilhar muitos desses caminhos. Viva a sua gravidez em todos os seus instantes e não se preocupe se está fazendo ou se fará as coisas certas ou erradas. Seu coração vai te ditar, confie nele! Aproveite ao máximo cada segundo, pois cada momento é único e esse privilégio não é dado a todos. Fale com seu bebê, faça carinho nele, sorria pra ele; viva o mais serenamente possível."