O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia de Pintura

Olá mamães e papais, como estão?

  Hoje vou contar sobre um dia de muita arte, desenvolvimento e diversão que a nossa pequena Luísa teve, um dia de pintura que o papai dela proporcionou e é claro que toda família participou.
   Com uma tela de pintura, 3 pincéis e as cores básicas de tinta guache, começamos a nossa diversão. A Luísa adorou a idéia de aprender as cores e usar a sua criatividade para desenhar na tela.
  Primeira lição, foi ensinar para ela as cores. Colocamos todas as cores básicas de tinta guache na sua frente, entregamos um pincel para ela e começamos a brincadeira, e foi assim:



Papai e Mamãe perguntaram: "Luísa o sol é de que cor?" E ela respondeu: "amarelo".
Papai e Mamãe perguntaram: "E aonde está a tinta amarela?" E ela ia acertando e errando, até aprender, assim que acertava molhava o pincel na tinta e desenhava na tela.

E assim fizemos com todas as cores, ela é super esperta aprendeu super rápido, e foi brincando de desenhar como bem entendia. Logo em seguida, mostramos para ela que podemos criar novas cores fazendo misturas...ela se encantou com a novidade e se divertiu muito.

Depois de muito ensinamento e aprendizado, o resultado foi uma linda obra de arte, que penduramos na parede do seu quartinho. E o mais engraçado é que ela adora mostrar o seu desenho para todo mundo que a visita :)


Acredito que pequenas atitudes como sentar com o nosso filho e ensinar brincando,  os torna uma criança mais inteligente, esperta e com desejo de sempre aprender mais. A nossa Luísa adora o novo, e se encanta quando a convidamos para um desafio, como foi o dia da pintura.

A dica que deixo: aproveite cada minuto ao lado do seu filho, sente no chão com ele, brinque, leia um livro, assista um desenho, conte histórias, faça pinturas, cante com ele, enfim, seja mais do que uma mãe e um pai, seja o melhor companheiro/a que o seu filho possa ter, porque momentos com estes passam muito rápido e não voltam jamais.

Até a próxima aventura!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dia das Mães é todo o dia!

Queridas mamães, como passaram de Dia das Mães???

  Eu nem preciso dizer que passei o dia inteiro curtindo muito a minha filhota e é claro a minha mamãe, que é o meu exemplo, a minha base e que me ensina até hoje a ser uma mulher e uma mãe exemplar.


   Foi um dia maravilhoso, a nossa Luísa se acabou de tanto brincar com a prima, e eu aproveitei muito para ficar com a minha mãe, conversar, trocar idéias, compartilhar sentimentos, coisas que nem sempre temos tempo de fazer todos os dias, mas que quando nos encontramos fazemos muito bem. Antes de ser mãe sou Madrinha, que significa ser mãe também, e sinto muito orgulho de poder acompanhar o crescimento da minha afilhada Beatriz, que amo muito!



 O encontro de três gerações, isto realmente me emociona, me traz lembranças de quando eu era pequena e a minha mãe me acalentava, hoje sou mãe também e acalento a minha linda filha, que amo incondicionalmente.

 
  Dia das Mães é todo o dia, mas que é gostoso saber que tem um dia reservado para sermos mimadas, é fantástico, né?

  Parabéns a nós mães de coração e alma, guerreiras para todas as horas, mulheres fortes e frágeis, que doam a própria vida em prol de uma vida que nos foi entregue por Deus para cuidarmos.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O seu filho dorme na cama com o papai e mamãe, o que fazer?

  Bom dia queridas mamães e papais, como estão?

  A nossa Luísa está com 1 ano e quase 10 meses, e com muitas novas histórias para contar!

  Está falando quase tudo, cantando todas as musiquinhas e fazendo coreografias, a coisa mais linda de se ver. Mas o que gostaria de compartilhar com vocês é a fase dengosa e manhosa que a nossa filha está passando, isto quer dizer, já sabe como ninguém conseguir tudo o que deseja.

  Quando quer comer alguma coisa em especial, fala com um jeitinho irresistível, quando quer ver um DVD novo, pede colo e faz um biquinho...lindoooo...e na hora de dormir, uhhhh...é aqui que queria chegar, a Luísa nunca nos deu trabalho para dormir, mas há alguns meses ela aprendeu que eu não resisto e permito que ela "comande" a casa, o que está muito errado e tenho que corrigir a tempo.

  Quando chega a tão esperada hora de dormir, a nossa pequena já gruda em mim, fica no meu colo, me faz carinho, me beija, tudo porque sabe que eu a levarei para dormir na cama do papai e da mamãe, mas o problema é que isso já está virando uma rotina, e isto é um grande problema para todos.


 Antes eu tinha certo controle desta situação, porque a colocava para começar a dormir na nossa cama e logo depois a levava para o quartinho dela e tudo ficava perfeito, mas o que está acontecendo  é que ela dorme e nós também, ai quando acordamos já estamos quebrados de uma noite mal dormida, e ela fica toda espichada e feliz, dormindo igual um anjinho.

No fundo eu amo quando a minha filha dorme na nossa cama, mas sei que isto não pode virar rotina, até porque é necessário que o casal tenho um tempo de descanso a sós, possam conversar, ficar juntos. E é por isso que resolvi deixar este post como um alerta para mamães e papais que estão passando por esta fase, sejam firmes com os seus filhos, mesmo que eles chorem um pouco, sem dúvida aprenderão que devem dormir nos seus quartinhos. O casal consegue ter mais energia quando consegue controlar, juntos, os filhos, sempre com muito carinho e amor.

Até a próxima...beijos.