O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tirando a chupeta em 1 dia!

Olá mamães e papais, como estão?

Sumi alguns dias porque as atividades com a nossa pequena Luísa estão cada dia maiores e mais desafiadoras. Ela está cada dia mais linda, fofa e muito danada...heheh...já tínham me dito que de 1 a 2 anos é a fase em que os papais piram o cabeção, uma vez que é a idade de querer tudo e nada, de não ter regras, de descobertas, de inícios de birras, de dengos, enfim, uma fase muito gostosa, mas precisamos ser muito cautelosos e pacientes.
Mas o que quero compartilhar com vocês hoje é sobre a retirada da chupeta da Luísa, que sabemos muito bem que não é uma tarefa fácil, mas que também não é uma tarefa impossível.


Assim que a Luísa nasceu eu mesma foi quem ofereci a chupeta para ela se acalmar, nunca vi maiores problemas, mas na minha cabeça, sempre pensei em começar o processo de retirada da chupeta assim que ela completasse 1 ano. Pronto, ela já está com 1 ano e quase 3 meses e agora, como vou tirar a chupeta dela? Sem dúvida está deve ser a pergunta que muitas mamães e papais se fazem todos os dias, não é mesmo?
A minha preocupação em tirar a chupeta dela logo após completar 1 aninho, sempre foi pelo motivo de saber que depois desta idade a chupeta começa a atrapalhar a dentição, a alimentação, a fala, sem contar com algumas doenças associadas, como sapinho.

Ontem quando fui buscar a minha filhota na escolinha, a professora me disse: "A Luísa não chupa chupeta aqui na escolinha, nem quando tira uma sonequinha", OPS, aquela notícia era tudo o que eu precisava para estar decidida a tirar de vez a chupeta da Luísa. Busquei ela e fomos para casa e detalhe, não ofereci a chupeta momento algum e fiz questão de esconder dela. Seguimos de carro conversando, cantando, brincando. Tudo estava indo muito bem até que o soninho do carro começou a pegar, e ai veio o chorinho de: "Mamãe quero a minha chupeta para dormir" e foi neste momento que eu tive que ser forte e usar de todos os artifícios para distraí-la. Dei um copinho de plástico para ela brincar e morder, alguns brinquedinhos que tocam música, conversei com ela sobre o dia na sua escolinha e cantamos juntas. O chorinho parava e voltava, mas com menos intensidade, até que ela dormiu..e sem chupeta, EBA. A primeira batalha estava vencida, agora viria as demais.



Chegamos em casa, ela acordou, estava super tranquila e feliz. Brincou com os seus cachorrinhos, fez muita bagunça com os seus brinquedinhos, lanchou e começou a coçar o olhinho...aiaiia...agora que o desafio iria ser maior, o soninho da noite, como iria ser sem a tal chupeta? Coloquei ela para dormir comigo, ela ficou muito inquieta, mas fui distraindo-a com um livrinho, outros objetos, e ela começou a reclamar, mexendo a boquinha como se estivesse chupando a chupeta, eu fingi que já estava dormindo, até que ela também dormisse. Nossa, nem acreditei, a segunda batalha vencida em 1 só dia. Coloquei ela no berço e acreditem ela dormiu a noite toda sem chupeta e super bem.

Agora, vamos monitorar e sem dúvida ainda vai ter algum momento em que ela vai nos pedir a sua chupeta, mas o segredo é nos mantermos firmes na nossa decisão. Para que não caiamos na tentação de dar novamente a chupeta a ela, guardei bem guardadinha, apenas como recordação de uma companheira que agora se despediu e está abrindo espaço para uma mocinha entrar em ação, a nossa mocinha chamada Luísa.

Fica a dica e espero que vocês também tenham êxito e firmeza para retirar a chupeta do bebê de vocês, eu sei que a guerra contra a chupeta ainda não acabou, mas de batalha em batalha, chegamos lá.

Até a próxima!!

4 comentários:

  1. Já inscreveu seu filho (a) no sorteio que o Atelier Graça Veloso está fazendo?
    Participe do sorteio do Conj. bebê 3 peças e concorra a uma lindo conjunto para o seu bebê, composto de 1 toalha de capuz, 1 babadouro tipo camiseta e 1 toalha de mão bordados.

    Inscreva-se já: http://www.atelierveloso.com/

    Boa sorte, desde já!!!

    ResponderExcluir
  2. Que legal que não houve muito sofrimento. Provavelmente ainda terão recaídas, mas se você se mantiver forte logo, logo ela esquece e essa fase termina de vez. rsrs
    Adorei o blog. Estou seguindo e vou te linkar. Quando tiver um tempinho passa por lá para conhecer! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito animador seu post, tenho uma menininha de 1 ano e 2 meses, só usa chupeta pra dormir, mas dá um medinho de tirar, agpra deu vontade de tentar,
    Vou te seguir ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Andrea, olha eu não me arrependo de nada, pelo contrário, ver a minha filha sem chupeta, super independente, e evitando problemas futuros, como problemas na dentição, fala, bactérias e etc..não tem preço..tente, as vezes nós sofremos mais que eles..kk..grande beijos e sucesso para vc,

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!