O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

O seu bebê já entrou na fase do "besourinho"?

Olá mamães, estou encantada com o desenvolvimento da minha filhota Luísa, ela está com quase 5 meses e cheia de novidades, cada dia acorda nos mostrando o que acabou de descobrir, e como é fantástico acompanhar toda esta transformação.

Agora a Luísa entrou na fase do "besourinho", não entenderam nada, pois eu vou explicar, a fase que estou carinhosamente chamando de "besourinho" é a fase em que o bebê descobre que pode fazer muitos sons usando a saliva da sua boquinha, isto mesmo, é o famoso "bruuu", rs, onde sai cuspezinho para todo o lado e onde ele já compreende que pode chamar sua atenção de uma maneira bem inusitada e que nós mamães achamos lindo demais, não é?

A Luísa não mede esforços, tudo nesta fase é motivo de fazer o barulhinho do "besourinho", não sei como ela não fica com sede de tanta força e saliva que libera. E a brincadeira dela não termina, até quando está mamando quer ficar fazendo "besourinho". E o mais interessante é que fiquei me perguntando aonde ela teria aprendido tamanha façanha da noite para o dia? Mas não demorou muito para eu me lembrar que a grande culpada sou eu mesma, afinal, adoro ficar fazendo o tal barulhinho de "besourinho" na sua barriguinha...não é que eles aprendem rápido? Temos que ficar atentos em tudo que fazemos e falamos!

Esta foi mais uma experiência maravilhosa que estou vivenciando com a minha pequena Luísa, que está crescendo e se desenvolvendo tão rápido que já estou com saudades..hehe...Compartilhe a sua experiência também..te espero!

Até breve, com mais experiências e dicas!

4 comentários:

  1. Olá! O João Vitor tbém esta nesta fase de bolinhas de saliva,só que aqui em casa chamamos de " caminhãozinho" esse "bruuu". É bom demais vermos as descobertas de nossos bebês,né?
    Me encanto cada dia mais com ele!

    ResponderExcluir
  2. Tem alguma coisa a vê com nascimento de dente ?

    ResponderExcluir
  3. Estou encantada com minha Camylle com 2 mesinhos já tá fazendo besourinho e a Mamãe aqui fica Bestinha 😍😍

    ResponderExcluir
  4. Parece boba a pergunta, mas há explicação médica para o bebe fazer essa brincadeira de besourinho? Está atrelado a alguma etapa de desenvolvimento linguístico?

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!