O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Dia de Pintura

Olá mamães e papais, como estão?

  Hoje vou contar sobre um dia de muita arte, desenvolvimento e diversão que a nossa pequena Luísa teve, um dia de pintura que o papai dela proporcionou e é claro que toda família participou.
   Com uma tela de pintura, 3 pincéis e as cores básicas de tinta guache, começamos a nossa diversão. A Luísa adorou a idéia de aprender as cores e usar a sua criatividade para desenhar na tela.
  Primeira lição, foi ensinar para ela as cores. Colocamos todas as cores básicas de tinta guache na sua frente, entregamos um pincel para ela e começamos a brincadeira, e foi assim:



Papai e Mamãe perguntaram: "Luísa o sol é de que cor?" E ela respondeu: "amarelo".
Papai e Mamãe perguntaram: "E aonde está a tinta amarela?" E ela ia acertando e errando, até aprender, assim que acertava molhava o pincel na tinta e desenhava na tela.

E assim fizemos com todas as cores, ela é super esperta aprendeu super rápido, e foi brincando de desenhar como bem entendia. Logo em seguida, mostramos para ela que podemos criar novas cores fazendo misturas...ela se encantou com a novidade e se divertiu muito.

Depois de muito ensinamento e aprendizado, o resultado foi uma linda obra de arte, que penduramos na parede do seu quartinho. E o mais engraçado é que ela adora mostrar o seu desenho para todo mundo que a visita :)


Acredito que pequenas atitudes como sentar com o nosso filho e ensinar brincando,  os torna uma criança mais inteligente, esperta e com desejo de sempre aprender mais. A nossa Luísa adora o novo, e se encanta quando a convidamos para um desafio, como foi o dia da pintura.

A dica que deixo: aproveite cada minuto ao lado do seu filho, sente no chão com ele, brinque, leia um livro, assista um desenho, conte histórias, faça pinturas, cante com ele, enfim, seja mais do que uma mãe e um pai, seja o melhor companheiro/a que o seu filho possa ter, porque momentos com estes passam muito rápido e não voltam jamais.

Até a próxima aventura!

2 comentários:

  1. Que delícia de atividade, Luísa se divertiu mesmo, dá pra ver nas fotos.
    Nós seguimos essas dicas suas sempre, todo dia é dia de sentar no chão e brincar, toda noite tem estória antes de dormir, bom demais,
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Se divertiu muito mesmo...é uma delícia passarmos estes momentos com eles, né? Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!