O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O seu filho dorme na cama com o papai e mamãe, o que fazer?

  Bom dia queridas mamães e papais, como estão?

  A nossa Luísa está com 1 ano e quase 10 meses, e com muitas novas histórias para contar!

  Está falando quase tudo, cantando todas as musiquinhas e fazendo coreografias, a coisa mais linda de se ver. Mas o que gostaria de compartilhar com vocês é a fase dengosa e manhosa que a nossa filha está passando, isto quer dizer, já sabe como ninguém conseguir tudo o que deseja.

  Quando quer comer alguma coisa em especial, fala com um jeitinho irresistível, quando quer ver um DVD novo, pede colo e faz um biquinho...lindoooo...e na hora de dormir, uhhhh...é aqui que queria chegar, a Luísa nunca nos deu trabalho para dormir, mas há alguns meses ela aprendeu que eu não resisto e permito que ela "comande" a casa, o que está muito errado e tenho que corrigir a tempo.

  Quando chega a tão esperada hora de dormir, a nossa pequena já gruda em mim, fica no meu colo, me faz carinho, me beija, tudo porque sabe que eu a levarei para dormir na cama do papai e da mamãe, mas o problema é que isso já está virando uma rotina, e isto é um grande problema para todos.


 Antes eu tinha certo controle desta situação, porque a colocava para começar a dormir na nossa cama e logo depois a levava para o quartinho dela e tudo ficava perfeito, mas o que está acontecendo  é que ela dorme e nós também, ai quando acordamos já estamos quebrados de uma noite mal dormida, e ela fica toda espichada e feliz, dormindo igual um anjinho.

No fundo eu amo quando a minha filha dorme na nossa cama, mas sei que isto não pode virar rotina, até porque é necessário que o casal tenho um tempo de descanso a sós, possam conversar, ficar juntos. E é por isso que resolvi deixar este post como um alerta para mamães e papais que estão passando por esta fase, sejam firmes com os seus filhos, mesmo que eles chorem um pouco, sem dúvida aprenderão que devem dormir nos seus quartinhos. O casal consegue ter mais energia quando consegue controlar, juntos, os filhos, sempre com muito carinho e amor.

Até a próxima...beijos.

Um comentário:

  1. Também defendo que é melhor o filho ter sua cama e quarto. Aqui em casa tem noites que Alice vai pra nossa cama, é complicado, mas não é nossa rotina e logo ela vai enteder que a caminha dela é melhor para descansar,
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!