O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Dica 3 - Cortando as unhas do seu bebê!

Olá queridas mamães, após mais uma soneca da minha Luísa estou de volta com mais uma dica importantíssima para você que é mamãe como eu.
Sabemos que as unhas do nosso bebê cresce desde o ventre da mamãe e não para de crescer, o que muitas vezes temos dúvidas é de qual o melhor momento para começar a cortar as unhas, que são tão frágeis e pequenas, mas que devem sim ser cuidadas desde os primeiros dias de vida do bebê.

Para ajudar vocês, segue algumas dicas sobre o melhor momento e a forma de cortar as unhas do seu bebê sem machucá-lo ou causar traumas:
  • Passe a ponta do seu dedo nos dedinhos da mãozinha do bebê, se você já sentir que está arranhando, já está na hora de iniciar o primeiro corte das unhas.
  • Repare se as unhas do bebê não estão com a ponta quebrada, se estiver, é preciso cortar com urgên cia para evitar que ele se arranhe.
  • Corte as unhas do seu bebê quando ele estiver distraído com algum brinquedo, figura, desenho...converse com ele e vai devagar cortando as suas unhas, com muito cuidado e carinho.
  • Aproveite o soninho do bebê e com cuidado corte as suas unhas.
  • Durante o banho de sol diário também é uma ótima chance de cortar as unhas do bebê, eu utilizo este momento, onde converso com a minha Luísa e vou distraindo ela e cortando suas unhas.
ATENÇÃO:
  • Para cortar as unhas do seu bebê, segure firme a sua mãozinha e o dedinho em que a unha será cortada, porque os bebês são imprevisíveis e mexem muito.
  • Para não cortar as unhas do bebê muito rente a carne do dedinho, isto pode encravar as unhas e causar um problema sério.
  • Utilize tesoura própria para os bebês, que são com as pontas arredondadas e próprias para eles.
  • Se as unhas do bebê estiverem arranhando, mas muito pequenas ainda, opte por lixar, sempre com muito carinho.
Espero ter ajudado com mais estas dicas que aplico sempre com a minha filhota, que está cada dia mais fofa e cheia de surpresas.

Até a próxima mamães - precisando de dicas enviem email: karlaconstantino@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu Blog!