O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vacinação contra paralisia infantil começa amanhã 16/06/2012

Queridas mamães e papais,

  Vamos nos atentar para o calendário de vacinação dos nossos filhos, é de extrema importância que os pequenos estejam protegidos e a vacinação é uma das maneiras.

Amanhã, dia (16/6) 314 postos de saúde do Distrito Federal atuarão no Dia de Mobilização (Dia “D”) da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite. Os postos, distribuídos em hospitais, centros de saúde, escolas, shoppings e supermercados, funcionarão das 8h às 17h.



A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 191.978 crianças menores de cinco anos (95% da população alvo da cidade) somente no Distrito Federal. A campanha está em sua 33ª edição e estenderá os atendimentos até o dia 6 de julho.

Neste ano, a imunização será feita por dose oral, com duas gotas da vacina. Todas as crianças menores de cinco anos deverão voltar aos postos de vacinação no dia 23 de agosto para tomar a segunda dose contra a paralisia.

Serão 115 mil pontos em funcionamento por todo o país, com o objetivo de imunizar 13,5 milhões de crianças menores de 5 anos de idade (95% do público alvo), de acordo com o Ministério da Saúde. Serão distribuídas 23 milhões de doses no Brasil.

A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infectocontagiosa viral aguda. Afeta em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principais características a flacidez muscular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu Blog!