O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quinta-feira, 31 de março de 2011

Engatinhar ou andar?

De agora em diante ninguém mais segura os nossos pequenos que da noite para o dia percebem que são capazes de conquistar o mundo, e com os seus próprios joelhinhos, mãozinhas e pezinhos, podem ir aonde quiserem, sendo eternamentes vigiados por nós mamães, papais e por Deus, durante toda a sua vida.


Sempre me emociono ao ver uma nova conquista da nossa pequena Luísa, que agora, com 8 meses e meio já está se movimentando por toda a casa, começando a engatinhar e também descobrindo que pode ficar em pé segurando nos móveis.

Sempre fui a favor dos bebês terem total liberdade para se locomoverem, sem ficarem presos ou restritos em um ambiente fechado, é claro que sendo observados de perto, e é  desta maneira que a nossa Luísa está se desenvolvendo incrivelmente, vai aonde quer, joga um brinquedinho longe e ela mesma vai buscar, se equilibra nos móveis, ficando em pé sozinha, e os tombos fazem parte de todo este aprendizado. É claro que temos que estar de olhos abertos para evitar acidentes mais graves, mas deixá-los descobrir cores, objetos, sensações, é muito válido e os deixam muito felizes.

Um dia destes, eu estava na cozinha preparando a comidinha da Luísa, e quando vi, ela já estava na porta da cozinha com a carinha mais sapeca e satisfeita do mundo, como se me falasse: "Mamãe, já consigo me virar sozinha, viu?"  Só quem acompanha de perto estes pequenos deve entender o que estou sentindo, é uma felicidade imensa em vê-los tão independentes e felizes.
Estamos esperando a hora de vê-la andando pela casa e falando de tudo um pouco, e cada dia mais preparados para todas as novas experiências que ela venha nos apresentar.


Quando um bebê cresce e se desenvolve em uma família e um lar com muito amor, sem dúvida se torna um adulto saudável, responsável, independente e muito, muito feliz. E sem dúvida é isto que a nossa pequena Luísa encontra todos os dias na sua casa, onde temos uma família muito feliz e cheia de amor. TE AMAMOS FILHA e faremos de tudo para que você seja sempre muito feliz!

2 comentários:

  1. Que marvailha né!?
    Minha primogenita não engatinhou, ela se arrastava e e depois começou a andar com 9 meses,meu bb andou com um ano e negatinhou bastante.
    bj

    ResponderExcluir
  2. QUE LINDA! PARABÉNS! Eu sei o que vc esta sentindo. Estamos numa mesma fase com nossos bebês!. Agora com 8 meses e meio o João Vitor tbém começou a engatinhar pela casa toda e ficar de pé segurando nos móveis. Eu fico atrás o tempo todo, cuidando e deixando ele explorar tudo o que vem pela frente!
    é bom demais ser mamãe né? Que sentimento mais maravilhoso e incondicional!
    bjosss

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!