O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Já tenho 1 aninho, posso fazer de tudo?

Depois que os nossos filhos completam 1 aninho, eles acham que podem de tudo. Querem descobrir o mundo com as próprias pernas, desvendar lugares que antes não tinham acesso, gritar bem alto para todo mundo ouvir.

Fazem caras e bocas para tudo e sabem conquistar tudo o que desejam, com um jeitinho que só eles tem. A nós, mamães e papais nos resta admirar e babar por toda as conquistas, vitórias, barreiras enfrentadas, porém na empolgação de acompanhar o desenvolvimento dos nossos pequenos, acabamos nos deixando levar e esquecemos de colocar limites de onde eles podem ir, o que podem fazer.
  


 O que tenho visto é que muitas das vezes, as mamães e papais são influenciados pela sociedade que acreditam que todos os bebês são iguais, que se desenvolvem na mesma época, que andam com a mesma idade, que comem de tudo, enfim, e sabemos que isto não é verdade. Por este motivo, resolvi listar algumas dicas para deixarmos os nossos bebês bem mais tranquilos para se desenvolverem, mas dando limites de maneira que eles entendam que tudo tem hora certa para acontecer.



Após 1 aninho do seu bebê:
  • Incentive-o com muitas cores, sons, objetos de encaixe, números, letras, livros, música.
  • Insira-o na sociedade, apresentando-o a outras crianças, deixando-o brincar, falar, pegar.
  • É uma fase em que o bebê desenvolve muito os 5 sentidos. Então não deixe de oferecer papel para rasgar, videos para ver, música para ouvir, sons para repetir.
  • Estimule-o a descobrir o novo. É um momento de descobertas contínuas, deixe-o ir aonde quer, pegar no que desejar, mas sempre de olhos bem atentos.
  • Faça caminhadas diárias com o seu bebê. Segure na sua mãozinha e deixe-o te guiar, você verá a felicidade dele em estar te levando para onde sempre teve curiosidade de conhecer.
  • Se o seu bebê já anda sozinho, deixe-o livre para caminhar pela casa, não faça cerquinhas, porque é o momento dele descobrir, desvendar, desenvolver.
  • Ensine o seu bebê a rezar, pode parecer sem sentido, mas o bebê tem a capacidade de obsorver tudo o que lhe é ensinado.
  • Se o seu bebê ainda toma suco e leite na mamadeira, é um ótimo momento para acostumá-lo a tomar no copinho. Lembre-se isto é um hábito e logo ele estará fazendo com a maior naturalidade.

Após 1 aninho do seu bebê cuidado:

  •  Para não força-lo a fazer algo que ainda não está preparado, como andar. Isto exige um tempo e é o tempo dele, não o seu!
  • Não oferecer todo o tipo de comida, como doces e salgadinhos. Sabemos que todos dizem que o seu bebê deve experimentar de tudo, pois já tem 1 ano, mas não tenha pressa. Cuidar da saudade do seu bebê é também uma prova de amor.
  • Dar muita independência a um ser ainda tão dependente de você. Eles estão loucos para descobrir o mundo e vão sem medir consequencias, por isto, esteja sempre presente e cuide para que acidentes não ocorram.
  • Não deixar o seu bebê em cima de sofá, cama, cadeira, puff, porque, apesar de parecerem que já são grandes, eles não conseguem tem a noção de espaço, distância, do perigo.
  • Esquecer nada de miudo pelo chão da casa, agora o seu bebê é um desvendador e qualquer objeto que ele achar irá colocar na boca.
  • Falar palavrões, xingamentos, palavras ruins, porque esta é uma fase em que o bebê imita tudo. Dê sempre bons exemplos, fale palavras boas.
Lembre-se: Quem ama cuida, quem cuida zela, quem zela protege, quem protege guia, quem guia fortalece.

Te amamos filha e sempre estaremos ao seu lado para te ver se desenvolver cada dia mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu Blog!