O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quinta-feira, 3 de março de 2011

Eu jogo e você pega...vamos brincar?

Que fase espetacular que a Luísa está passando, parece que a ligamos na tomada e esquecemos de desligar..rs..uma energia muito gostosa de acompanhar, mas confesso, que dá para queimar umas boas calorias e olha que ela ainda nem começou a andar.

A brincadeira preferida dela agora é jogar os objetos no chão para que busquemos, nossa, para ela é a maior diversão, e tente não pegar o objeto arremessado, ela fica brava até que a brincadeira continue. E não pensem que os obejtos arremessados são apenas os brinquedinhos dela, não não, tudo o que vê pela frente ela pega, põe na boquinha e arremessa longe...rs. Daqui para frente os cuidados são redobrados, afinal, a cada dia ela se desenvolve e fica mais esperta e com movimentos super rápidos, capazes de nos cegar.

A partir dos 7 meses de vida o bebê é capaz de ter algumas percepções que antes não tinham, como por exemplo, perceber que um objeto ou pessoa não está mais no lugar que estava, sentir falta da mamãe e papai quando eles saem de perto por alguns minutos, já sabem exatamente o que querem e ficam bravos se não forem atendidos. É a fase de chamar a atenção o tempo inteiro e conquistar tudo o que desejarem com as carinhas mais lindinhas e irresistíveis do mundo.

Com a nossa pequena Luísa não está sendo diferente, e o desafio é criar brincadeiras novas a cada dia e ao mesmo tempo dar a ela toda a liberdade para que possa se desenvolver sem fronteiras, mas tudo com muita observação e cuidado para que ela não se torne uma criança manhosa e cheia de vontades. As transformações nas atitudes da Luísa ocorrem da noite para o dia. Sabe exatamente o que quer, ou acha que sabe..rs, quando vê a sua comidinha sendo preparada, avança no pratinho, quando o sono aperta, fica toda dengosinha e pede para dormir, e já não quer saber de ficar deitada, o legal agora é se sentar e alcançar tudo o que vê pela frente com as mãozinhas. Maravilhosamente incrível e sureal, em um piscar de olhos, tudo muda e os nossos bebês já não são mais os mesmos.

Agradeço a Deus todos os dias por ter me dado este tesouro na minha vida, a minha pequena Luísa, cheia de energia, vontades, manias e muito amor, e vê-la crescer a cada dia, é para mim, uma oportunidade única e que estou aproveitando de pertinho, com muita dedicação. Sei que muitas transformações virão e espero conseguir acompanhar fase a fase e contar tudinho para vocês aqui.

Abraços!

3 comentários:

  1. Oi Karla!V i que vc sumiu uns dias, e vi que foi por um ótimo motivo. A viagem de férias, né?que delicia! O João Vitor tbém esta assim, joga tudo no cão pra pegarmos ...rsrsrsr, um sapeca, quer ficar só sentao ou de pé, segurando no sofá. Eles se desenvolvem muito rápido mesmo,e eu tbém acompanho de perto e amo tudo isto!
    é bom demais ser mamãe, né?
    bjoss..

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, então sumi alguns dias por uma excelente causa. Nossa a Luísa pirou com tanta novidade, nunca a vi tão feliz e cheia de energia. Sem dúvida a melhor coisa deste mundo é ser mãe..estou curtindo muito ao lado da minha princesa...bjs

    ResponderExcluir
  3. Poxa... acabou as "férias" e nem passei um dia com minha sobrinha querida... Luuuu... titia ama você viu... bjkinhas

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!