Bom dia mamães e papais!
Hoje vou contar para vocês mais uma aventura da nossa pequena Luísa. Vocês já perceberam que ela é super ativa e adora fortes emoções, então decidimos levá-la para acampanhar!
Arrumamos todo o material necessário e é claro que tomamos muito cuidado em deixar a nossa filhota bem protegida durante todo o acampamento, e para que não esquecéssemos nada, fizemos um checklist, e assim ficou bem mais fácil a nossa aventura. Segue o nosso checklist para que vocês possam usar se também desejarem acampar com os filhos de vocês.
Checklist
Barraca para 4 pessoas
Saco de dormir
Colchão inflável
Cobertor
Travesseiro
Mochila Canguru (para carregar bebê)
Mochila para roupas e utencilhos (2)
Panelas, talheres, copos, mantimentos (para café da manhã, almoço e jantar)
Produtos de higiene pessoal e protetor solar
Brinquedos para Luísa
Casacos
Isolante térmico
Lampião
Fogareiro
Fósfaro
Roupas, tênis, boné, óculos de sol
Agua mineral
Depois de tudo arrumado, entramos no carro e partimos para Mambaí - GO, um lugar maravilhoso que sempre gostamos de ir nos aventurar, com muitas cachoeiras, rios, trilhas, tirolesa e muito ar puro. Assim que chegamos em Mambaí, depois de 2 anos, fomos muito bem recebidos e logo arrumamos um lugar bem tranquilo para passarmos os 3 noites de muita diversão com a nossa princesa. A Luísa assim que entrou no carro tirou aquela soneca porque sabia que viria muitas emoções.
Todos os momentos foram muito especiais, a Luísa participou de cada detalhe com muito entusiasmo. Ajudou a montar a barraca, a encher o colchão, a arrumar os sacos de dormir, e ficou enlouquecida com toda aquela novidade. A nossa preocupação era se ela iria conseguir dormir na barraca, com tudo escuro, mesmo tomando todo o cuidado para deixar a barraca bem quentinha para que ela não pegasse friagem.
Enfim, a primeira noite ela demorou um pouco para se acostumar, mas logo dormiu como um anjo. Ao amanhacer, tudo era novidade, acordar com o galo cantando, na beira do rio, ajudar a preparar o café da manhã com a mamãe e papai, dar bom dia para os animais, para a natureza e o principal, ficar sem tecnologia, como televisão, computador, fez toda diferença. Depois do café da manhã, partimos para o nosso primeiro passeio na trilha, rumo a cachoeira do Funil, uma das mais belas imagens de Mambaí na minha opinião. A Luísa foi carregada na mochila canguru e partimos com um guia do local. Ela curtiu muito toda a linda paisagem, bem acordada e na expectativa de ver o novo. Quando chegamos na cachoeira, ela ficou anestesiada, olhando aquele tanto de água caindo, formando um véu de noiva incrível. Curtimos muito, até que chegou a hora de tomar um banho no rio de água gelada...a Luísa ficou louca para entrar, mas logo desistiu quando sentiu o gelo, mas como o sol estava forte, conseguimos entrar os três no rio e brincamos por muito tempo.
Nos quatro dias de acampamento, a nossa pequena Luísa se desenvolveu surpreendentemente. Acreditamos que seja pela total liberdade e independência que teve...ficava solta e a vontade para fazer o que quisesse, é claro que sempre com a mamãe e o papai monitorando. Brincou na terra, andou descalço, carreu atrás das galinhas, imitou a vaca, enfim..se adaptou a toda esta mudança rapidamente e com muita alegria.
Fazia tempo que não fazíamos um programa a três tão rico e maravilhoso, que nos permitiu estarmos mais pertinho um do outro, e conhecer ainda mais a nossa filhota, que agora já não é uma caloura em acampamento!
Grande beijo e até a próxima!