O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

terça-feira, 23 de março de 2010

Vacinação H1N1 para Gestantes!


Eu e a Luísa já estamos vacinadas e imunes! Não deixem de se vacinar! Abaixo segue algumas questões para esclarecimentos sobre a vacina para as futuras mamães!

Guia da Prevenção


- Por que vacinar grávidas?

As gestantes são consideradas como grupo de risco. Durante a pandemia de 2009, dentre as mulheres em idade fértil atingidas pela gripe A, 22% eram gestantes.

- Não há risco para a gestante e para o feto? Não há risco de aborto?

Não há risco em vacinar grávidas. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a vacina é segura para a gestante. Não há, também, evidências de que a vacina possa causar dano ao feto ou afetar a capacidade reprodutiva ou aborto.

- A grávida pode tomar a vacina até que mês de gestação?

Todas as grávidas, independentemente do período de gestação, devem se vacinar. As mulheres que engravidarem após o fim desta etapa poderão se imunizar nas fases seguintes.


- Quem pode tomar?

Com exceção de alérgicos à proteína do ovo e quem já teve a síndrome de Guillain-Barré, todos podem tomar a vacina contra a gripe A. Quem estiver com algum quadro de infecção aguda e febril deve esperar ficar melhor para receber a vacina.

- Posso tomar a vacina contra a gripe A e depois a contra a gripe comum?

Sim, é a única forma de se proteger contra os dois tipos da doença.

- Posso tomar a vacina estando resfriado?

Sim, não há contraindicação. Se houver febre alta, porém, é melhor esperar o fim do quadro para receber a vacina.

- Quem contraiu o vírus em 2009 pode se vacinar?

Sim. A vacinação é justamente para prevenir que as pessoas voltem a contrair o vírus neste ano.

- Se eu perder o dia, tenho como tomar depois?

Sim. As pessoas que perderem o período do seu grupo poderão se identificar nos postos de saúde e solicitar a vacina até 21 de maio (data prevista para o fim da campanha) ou enquanto houver estoque.

- Mesmo vacinadas, as pessoas podem contrair o vírus? Pode haver um vírus mais resistente à vacina?

A efetividade da vacina é de 95%. Como a vacina é para o vírus A H1N1, a pessoa não ficará imune a outros tipos de vírus. Por esse motivo, pessoas com mais de 60 anos e portadoras de doenças crônicas serão vacinadas contra a gripe A e contra a gripe sazonal.

Fontes: Programa Estadual de Imunizações da Secretaria Estadual da Saúde e Ministério da Saúde http://www.vacinacaoinfluenza.com.br/site/conteudo/index.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu Blog!