O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Lidando com o seu bebê!

É pessoal nem acredito mas já se passaram 1 mês e 11 dias do nascimento da nossa Luísa e é impressionante como cada dia aprendemos mais e mais com ela. E de agora em diante irei compartilhar com vocês algumas dicas e segredos para lidar com o seu bebê da melhor maneira possível, afinal muitas mamães de primeira viagem como eu acreditam não serem capazes de tamanho desafio, mas a verdade é que com um pouco de paciência conseguimos muito mais do que possamos imaginar ser capazes.

Dica 1 - Escute o seu bebê

Um dos erros mais frenquentes das mamães de primeira viagem é não ter paciência de escutar o seu bebê. Temos que nos lembrar que a única forma de um bebê se comunicar com o mundo é através dos sons, e o mais comum deles é o choro. Uma coisa que venho aprendendo escutando a minha filha é que os bebês não choram sem motivo aparente, e o grande desafio está em desvendar o que cada chorinho está querendo nos dizer. O que não podemos fazer é tentar calar o nosso bebê sem ao menos darmos a oportunidade deles se expressarem, isso seria um grande desrespeito.
Ao longo deste 1 mês e 11 dias detectei alguns chorinhos da Luísa que podem ajudar a você, que também é mamãe de primeira viagem, a entender um pouco mais do seu bebê e o principal, o que ele está querendo te dizer:

Choro Dor - Este chorinho vem de uma hora para outra, o bebê se debate muito e não para enquanto não for feito alguma coisa com ele. Normalmente esta dor é de gases ou cólica. Uma fralda quente enrolada na barriguinha ajuda a aliviar as dores.
Choro Sono - Este chorinho é quase uma canção de ninar, ue ue ue, em um ritmo lógico e vem acompanhado de um bocejo bem típico de "mamãe quero dormir". Se o bebê não for colocado para dormir o quanto antes este choro se torna um tormento para o bebê e para todos da casa.
Choro Dengo - Este chorinho é estérico, mas se inicia com um som bem pausado, ueeee ueeee, e não para até alguém aparecer e dar aquele denguinho. Mas aqui vai uma dica que aplico com a Luísa, tente ensinar para o seu bebê que não é ele quem comanda você, se preciso for, deixe o seu bebê chorando um pouco, em poucos minutos ele vai parar e entender que nem sempre tudo é na hora que ele quer. Um denguinho de vez em quando é ótimo, mas cuidado para não exagerar e tornar o bebê muito mimado e sem controle.
Choro Calor - Este chorinho se inicia com uma agonia do bebê e fica fácil de identificar porque o bebê sua, fica grudento e muito agitado. Uma ótima opção é dar um banho no bebê e colocar uma roupinha bem fresquinha.

Bem...espero que eu consiga ajudar a vocês mamães com as dicas que estarei postando aqui conforme vou vivenciando com a minha filhota Luísa...grande abraço e nos vemos com mais dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu Blog!