O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Passeando de carro com o seu bebê..que cuidados devo ter?

Caras mamães, quando o assunto é levar o nosso bebê para passear de carro muitas dúvidas e inseguranças nos são apresentadas, isto porque, tememos a enorme violência no trânsito, que a cada dia está maior, porém o que costumo dizer as minhas amigas mamães é que, a vida precisa ser vivida e não podemos nos privar e principalmente, privar os nossos filhos de estarem ao nosso lado, passearem, conhecerem lugares e pessoas novas.


Confesso que com a nossa pequena Luísa, no início eu sentia muita insegurança de andar sozinha com ela no carro, porém com o tempo percebi que, seguindo alguns cuidados essenciais, o passeio pode sim acontecer, de forma muito divertida e segura, ela é sem dúvida a minha companheira para todas as horas e quando ela descobre que vai passear, fica super feliz.
Acompanhem as dicas abaixo que utilizo com a minha filhota e vem funcionando muito bem:

  1. Compre um bebê conforto apropriado para o peso e tamanho do seu bebê. ( Uma dica: se tiver a oportunidade de comprar no exterior, irá pagar muito menos e ter um produto de ótima qualidade).
  2. Siga as instruções para colocar o suporte do bebê conforto no seu carro, de maneira que ele fique bem firme e seguro.
  3. É muito importante que o cinto de segurança fique bem preso ao seu bebê, todo cuidado é pouco!
  4. O bebê conforto é apropriado para recém nascidos e bebês de até 13Kg, que são mais reclinados e devem ser colocados no carro de costas para o banco da frente do motorista.
  5. Outra dica fundamental, é colocar um retrovisor para que se possa ver o bebê enquanto se dirige, desta maneira, nós mamães e papais ficamos muito mais tranquilos e conseguimos acompanhar como está o nosso bebê durante o passeio de carro.
  6. Preste atenção se o seu bebê está pegando sol vindo da janela, para previnir, proteja a janela com um pano ou uma cortina antes do passeio de carro começar.
  7. Deixe o seu bebê com algum brinquedinho que ele goste, isto ajudará a distraí-lo durante o passeio de carro.
  8. Se você gostar de ouvir uma música, sugiro deixar o volume baixo, de maneira a conseguir escutar o seu bebê.
  9. Cante, converse, fale com o seu bebê, é importante ele saber que vocês estão juntos em um passeio muito gostoso e divertido.
  10. Normalmente, o bebê dorme quando está dentro do carro em movimento, mas se isto não acontencer, não se preocupe, a medida que o seu bebê vai crescendo, ele vai interagindo mais e mais com o mundo, e vai querer olhar tudo ao seu redor.
  11. Antes de sair para passear com o seu bebê, dê a comidinha dele, assim ele ficará bem tranquilo e sem fome.
  12. Ao chegar ao destino com o seu bebê, observe bem ao redor para ver se o lugar está seguro, não existe ninguém suspeito..não dê bobeira, lembre-se que você está com o seu maior tesouro.
  13. Se o bebê estiver dormindo quando chegarem ao destino, retire-o do carro ainda no bebê conforto e coloque-o no carrinho de bebê, assim o bebê continuará bem tranquilo e a sua sonequinha não será interrompida.
Bem, estas são as minhas dicas para se passear com o seu bebê com tranquilidade e segurança, eu e a minha pequena Luísa passeamos muito e ela é a minha companheira de todas as horas.

Depois que nos tornamos mães, nunca mais nos sentimos sozinhas.

Um comentário:

  1. olá..comecei a te seguir recentemente. Achei seu blog muito legal. Tenho um bebe de 4 meses e no inicio tbém queria passear com ele no carro sozinha e tinha medo.Quando descobri o espelho da fisher price que vem com mobiles e toca musica pro bebe se distrair fui logo qurendo comprar.Desde quando ele chegou começamos a passear muito. Ele tbém é meio COMPANHEIRO! Vamos pra todos os lugares! Da uma olhadinha no meu blog e se quiser me seguir, vou adorar. Lá tem um post sobre passeio e a foto do espelho.
    www.descobrindominhagravidez.blogspot.com

    bjoss. Te espero por lá!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!