O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Ajudando no desenvolvimento do seu bebê..Fantástico!

Queridas mamães e papais, o tempo está passando mais rápido do que nunca e a nossa Luísa já está com 3 meses e meio. O seu desenvolvimento está tão rápido e espetacular que fica difícil de descrever passo a passo aqui no blog, mas sempre que puder deixarei as dicas para você que está vivendo está fase tão maravilhosa do seu bebê como nós...o descobrimento do corpinho e dos sentidos do seu bebê.

Semana passada estávamos brincando com a Luísa, até então tudo estava como antes, até que a colocamos no nosso colo deitadinha e ai veio a surpresa ela segurou a nossa mão bem forte e forçou até conseguir se sentar..nossa..ficamos encantados, a nossa pequenininha estava, sozinha, tendo força para começar a se sentar...Fantástico, a partir deste momento, começamos a ajudá-la mais e mais no seu desenvolvimento, o que precisa ser feito com muita paciência e carinho, para que o seu bebê não se machuque. Segue abaixo algumas dicas para ajudar no desenvolvimento do seu bebê:

  • Coloque o seu bebê na sua perna deitadinho, virado para você, segure bem firme as suas mãos e deixe com que ele se esforce para se levantar, assim que ele fizer, tente manter o seu equilibrio, mas deixe o bebê descansar também...faça pequenas pausas, não deixe ele se irritar, se isto ocorrer, pare o exercício.
  • Outra dica é colocar uma almofada e encostar o seu bebê nela, deixe-o solto, mas fique atenta, segure suas mãos novamente e deixe com que ele se exercite, quando ele for perdendo as forças, encoste-o na almofada, espere um pouco e retorne o exercício.
  • Coloque um tapete colorido, ou um paninho do seu bebê, e coloque-o de bruços, apoie os seus bracinhos e deixe uns brinquedinhos espalhados, isso ajuda a desenvolver os sentidos do seu bebê, ele irá se esforçar para conseguir pegar os brinquedinhos e logo estará engatinhando, mas cuidado, estes exercícios devem ser bem rápidos, afinal o bebê está começando o seu desenvolvimento do seu corpinho, não o force, ele deve estar feliz e gostando dos exercícios.

Estamos maravilhados com a nossa Luísa morrendo de vontade de se sentar, engatinhar e andar..e ela como é bem precoce, sem dúvida irá nos surpreender logo logo..rs.

Abraços e até a próxima dica! Caso queiram que eu poste alguma matéria interessante, envie email: karlaconstantino@gmail.com

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu blog. Também tenho uma princesinha, Luna, de 3 meses e adoro ler as experiências de outras mamães. Parabéns! Sua Luísa é linda.

    Noemi

    ResponderExcluir
  2. o meu bebe é o henrique com 8 meses
    já facil muita coisa....bha passamto rapido mesmo

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!