O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

É hora da leitura!

É isso mamães e papais, vamos incentivar os nossos bebês a ler desde pequenos, afinal, a partir dos 6 meses, os bebês já se interessam bastante por figuras, cores, comunicação, então, é uma ótima oportunidade de ler lindas historinhas para eles, não é mesmo?
Comecei a ler para a minha pequena Luísa desde que ela completou 4 meses, mas agora que está com 6 meses e meio é que ela está mais interessada nos livrinhos, e quando eu começo a leitura de uma historinha, ela fica muito feliz, quer pegar o livrinho, e contar a historinha junto comigo, a coisa mais gostosa de se ver.

A Luísa ainda não tem uma coleção enorme de livrinhos, mas já tem alguns super interessantes, rápidos de ler, e super coloridos, afinal, temos que começar com pequenas histórias, com bastante figuras, introduzindo na rotina dos nossos bebês a leitura, de maneira divertida, deixando eles bem a vontade para pegarem nos livrinhos, interagirem com as figuras e assim, irem tomando gosto cada dia mais por lindas e divertidas histórias.

O primeiro livrinho que a Luisa ganhou, foi a bíblia ilustrada da criança, muito interessante, educativo, resumido e bastante colorido, já li com ela duas vezes e até hoje só de ela ver o livrinho, fica toda agitada. Outros livrinhos super interessantes para os nossos bebês, são os de banho, vocês conhecem? Se não, podem comprar para os seus bebês, eles piram, porque enquanto tomam banho, se divertem com eles, que são feitos para o bebê morder, além de terem barulhinhos, muitas figuras e são super divertidos.
Outra dica que recebi pela internet e deu super certo, é a coleção de livros infantis do itaú, você entra no site, se cadastra e depois eles te enviam , pelo correio a coleção com 4 livrinhos, gratuitamente. Eu recebi e a Luísa adora.



Fica a dica, que na minha opinião é fundamental para o desenvolvimento dos nossos bebês. É nossa obrigação enquanto educadores, incentivá-los, todos os dias, a conhecerem e amadurecerem o seu corpo e mente.

2 comentários:

  1. Que legal Karla! já fiz meu pedido no site do Itaú. Eu sempre procuro algum livro para ler uma história por dia antes de dormir, mas nunca acho. vc tem alguma dica? beijo! Parabéns pelo blog e pela Luísa fofa!

    ResponderExcluir
  2. oi adorei a dica e tmbem já fiz o meu pedido.... bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!