O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

sábado, 13 de novembro de 2010

As mamães e as mudanças de feições ao falar com o seu bebê.

Por que será que nós mamães mudamos de feição, ou seja, fazemos caras e bocas, ao falarmos com o nosso bebê? Já perceberam que quando vamos dar bom dia ao nosso bebê, chegamos perto dele, e com um sorriso enorme, falamos: Bom Dia!, ou quando vemos o nosso bebê chorar, chegamos perto dele e com uma carinha de compaixão, dissemos: Ohh..porque você está chorando? O que você quer? Todas estas mudanças de expressões são explicadas pela nossa velha conhecida psicologia, que comprova que nós mamães, utilizamos intuitivamente, algumas expressões para interagir com os nossos bebês, ajudando e muito no seu desenvolvimento.
Seguindo esta linha da psicologia, foram feitos alguns estudos que comprovaram que três são as expressões utilizadas pelas mamães para se comunicarem com os seus bebês, são elas:

  1. Expressão da compaixão: Quando as mamães procuram demonstrar que se preocupam com o bebê, visando dar-lhe segurança e demonstrar amor. Esta expressão normalmente vem acompanhada de um olhar caído, e um ohh..o que você tem?
  2. Expressão da surpresa: Quando as mamães procuram demonstrar orgulho e surpresa, vem acompanhada dos olhos bastante abertos, as sombrancelhas elevadas e a boca com um enorme sorriso, como por exemplo: Parabéns! Você conseguiu!
  3. Expressão do amor: Quando as mamães procuram demonstrar o enorme amor que sente por seu bebê, acompanha um sorriso doce, sincero e muitas palavras de carinho.
A cada dia que passa me pergunto como é maravilhoso acompanhar as fases da minha pequena Luísa e logo as minhas fases também, afinal, nós mamães, somos capazes de nos modificar infinitas vezes, para nos comunicar com os nossos bebês, nós nos "enculturamos" para podermos estar cada dia mais próximas e suprir todas as necessidades, pedidos, anseios dos nossos tesouros.

Estou aprendendo a cada dia a aprender mais!

Um comentário:

  1. adorei seu blog! achei o link no site do babycenter. tambem fiz um blog da minha pequena, hoje com 3 meses e meio - http://juliesongnobrega.blogspot.com/
    beijos, parabéns pela sua Luisa

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!