O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Repelente ou Protetor Solar, o que usar no meu bebê?

Olá mamães, imagino que esta pergunta já foi feita um dia por vocês, não é verdade? Afinal, os nossos bebês estão crescendo e a nossa vontade de apresentá-los ao mundo é imensa, mas não podemos esquecer que a pele do bebê ainda é muito sensível e por esta razão, devemos ter muito cuidado quando o assunto é repelente ou protetor solar.

    
A minha pequena Luísa antes mesmo de completar 6 meses, não usava nenhum produto em sua pele, e o cuidado com ela diante ao sol e aos mosquitos era enorme. Ao completar 6 meses, o pediatra dela liberou o uso do repelente e também do protetor solar, mas algumas dúvidas ainda persistiam, como por exemplo: "Posso passar repelente e protetor ao mesmo tempo?", "Tanto o protetor quanto o repelente devem ser passados no corpinho todo do bebê?", "Qual o fator de proteção que devo passar no meu bebê?". Acompanhando algumas pesquisas, percebi que:
  • Repelente e protetor solar podem ser utilizados ao mesmo tempo, mas o ideal é que se dê um intervalo de 15 minutos, de maneira a permitir a absorção pela pele do primeiro.
  • Não existe uma ordem a se seguir, fica a critério das mamães e papais, isto  não irá interferir no resultado da proteção.

Porém, é importante respeitar a idade do bebê para a utilização de cada produto, confira:

Até 6 meses de vida
  • Não deve utilizar produtos como repelente ou protetor solar, apenas proteger o bebê através de cortinado, mosquiteiro.
De 6 meses até 2 anos de vida
  • O repelente e protetor já são permitidos, mas o uso deve ser feito apenas nas costinhas e perninhas do bebê, isto porque é nesta fase que o bebê coloca tudo na boca, então devemos evitar que a suas mãozinhas entre em contato com os produtos.
Acima de 2 anos de vida
  • O repelente e protetor podem ser usados em todo o corpinho do bebê.
Existem uma infinidade de fatores de proteção e a dica é, quanto mais novinho for o seu bebê, capriche no maior fator de proteção, e não se esqueça que os bebês também suam e com isto deve ser feita a reaplicação do protetor e repelente para que o seu bebê não corra o risco de uma queimadura pelo sol ou de algumas picadas dos mosquitos.

Fica a dica e boas férias!

4 comentários:

  1. Muito legal a dica!O João Vitor começou a usar seu protetor solar agora com 6 meses tbém.Estou usando nele o recomendado pelo pediatra, O da Anthélios Dermo Pediatric FPS60.Muito bom o produto,apesar dele não ter ficado muito tempo exposto ao sol. Quanto ao repelente, levei na viagem, mas não precisei usar.Mas, agora sei que posso usar os 2 caso precise. Obrigada pelo post! Foi ótimo!
    até mais!

    ResponderExcluir
  2. ola querida,vim conhecer seu blog e adorei.
    quanto aos protetores tb so usei depois de 6 meses,quanto ao repelente meu principe tem alergia a picada de inseto entao usa desde sempre.
    primeiro usou um feito na farmacia de manipulaçao e depois dos 10 meses fui testando varios para bb e o que mais gostei foi o da turma da monica é hidratante parece nata do coco e o segundo que mais gostei foi o of.
    o ideal é ver como a pele do bb reage a esses produtos.
    da uma passadinha la no meu blog e me segue...eu ja to te seguindo.bj

    ResponderExcluir
  3. eu vou pra praia quero passa protetor no meu filho ela tem 4 neses sera que eu posso projudica ela

    ResponderExcluir
  4. Olá, a recomendação é a partir dos 6 meses porque antes disso a pele do bebe é muito frágil,,mas converse com o pediatra dele..beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!