Olá mamães e papais,
Estou de volta com tudo, para compartilhar a maravilhosa fase que se encontra a nossa pequena Luísa, prestes a completar os seus 3 aninhos de muita vitalidade, amor e companheirismo. Agora ela não só aprendeu a falar "direitinho" como já argumenta e questiona tudo o que é pronunciado perto dela, isso mesmo, nem precisamos perguntar a sua opinião, se ela achar que deve - e ela sempre acha rs - entra no assunto e fala muito. Gente, está sendo um dos momentos mais incríveis das nossas vidas, afinal, ficamos impressionados com a maturidade e entendimento dela perante situações diversas.
Um dia destes, estávamos ainda dormindo e me despertei com uma voz bem de longe que falava sem parar, não conseguia identificar se era uma briga, conversa, aula, oração, mas fiquei intrigada e me levantei, tinha quase certeza que era o nosso vizinho e fui ver. Me aproximado do quarto da nossa filha, percebi que o som ficava cada vez mais alto e as "conversas" mais frequentes e foi então que fui entrando no seu quartinho, sem ser percebida e me deparei com uma cena engraçadíssima e fofa, a nossa Luísa havia pego alguns dos seus ursos de pelúcia, algumas bonecas e os colocou sentados em cima da sua cama e lá estava conversando com todos eles, ela era a professora e eles os seus alunos e alguns diálogos que consegui escutar foram suficientes para ter certeza que ela está crescida e muito inteligente:
''Gente...silêncio, eu vou passar a tarefinha e quem não fizer vai ficar de castigo"
"Agora é hora de dormir, e quando eu chamar tem que acordar"
"A Manu está doente, eu vou dar um remedinho e você vai melhorar, tá filhinha?"
Imagina a minha cara de mãe boba ao ver tamanha independência da nossa filhota, no seu mundo cor de rosa, com os seus amiguinhos imaginários e um fôlego de tirar o fôlego de qualquer um de nós...kkk...gente...ela começa a falar e não para mais, é um assunto atrás do outro e muita criatividade!
Enfim...hoje eu descobri que existe uma pessoa que fala mais do que eu e ela se chama Luísa...rs..nossa linda pequena moça, que nos encanta a cada dia com o seu desenvolvimento, suas atitudes, seu carinho e sua capacidade de aprendizado rápido e consistente.
Daqui para frente precisamos estar ainda mais perto da nossa filha, porque agora que ela descobriu a arte de se comunicar, é fundamental ensiná-la a não falar com estranhos, a ser educada, agradecer, pedir desculpas, enfim, a nossa missão como pais é eterna e eles serão eternamente parte de nós.
Disse tudo, Karlinha! É muito importante que ela aprenda a se comunicar. E se comunicar não é só falar o que pensa e ponto. É ser educado, é respeitar, é ser entedido, compreendido e compreender!
ResponderExcluirEspero que sua filha e muitas outras pessoas que estejam lendo isso aprendam também essa arte que tentamos nos especializar, todos os dias, um pouquinho mais.
Sim Michele o desafio é enorme, mas a satisfação de missão de cada fase cumprida, é contagiante.. :) beijos
Excluir