O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Natação para bebê, vamos fazer?

Olá mamães, o que vocês acham de colocar o seu bebê na natação?? É isso mesmo, a nossa pequena Luísa começou a sua aulinha de natação em grupo, e está se saindo muito bem! Apesar dela já fazer a sua aulinha particular na piscina de casa, achamos super importante para o seu desenvolvimento o convívio com outros coleguinhas, dividindo brincadeiras, sorrisos e muita farra na piscina. 


No primeiro dia de aula, ela como uma boa observadora que é, ficou só olhando ao seu redor, tentando entender aonde estava, o que iria acontecer, mas com calma entrou na água e foi interagindo com os coleguinhas. O legal de tudo isto é que nós mamães e papais interagimos com o nosso bebê também, acompanhando todo o processo de desenvolvimento deles na água, o convívio em grupo, além de nos exercitarmos e aprendermos várias musiquinhas e coreografias, eu adoro!


A didática adotada na aulinha da natação de Luísa é dividida em três momentos:

1 - Desenvolvimento, integração e alongamento, os quais são realizados fora da piscina com todos os coleguinhas da turminha. É um momento que julgo super válido, por permitir aos bebês uma interação entre eles nas brincadeiras, exercícios e durante a aulinha.
2 - Aulinha dentro da piscina, aonde acontece muitas atividades, estimulações, brincadeiras, músicas e os limites do bebê são superados a cada minuto.
3 - Massagem e relaxamento. É um momento aonde as mamães/papais retiram o seu bebê da piscina e com um óleo realizam a massagem no corpinho do bebê, o objetivo é relaxá-lo, esquentá-lo e deixá-lo bem tranquilo. A nossa Luísa, após a sua aulinha de natação dorme o restante do dia com uma carinha super tranquila e satisfeita.


Pesquisamos e optamos por colocar a nossa Luísa para fazer as aulinhas de natação uma vez por semana, desta maneira ela não se cansa muito e consegue ter 100% de desempenho, o que está sendo maravilhoso e já dando ótimos resultados, dentre eles:
  • Maior sociabilização.
  • Superação dos seus limites.
  • Aprendizagem e disciplina.
  • Relaxamento e tranquilidade.
  • Interação com a mamãe/papai.
É impressionante como a nossa filhota está cada dia mais animada, com o seu desenvolvimento só decolando, com muita energia para gastar e exigindo cada vez mais de nós. E acompanhar tudo isto de pertinho é estupendo!
Lembre-se que além de toda a estimulação que o bebê recebe durante as aulinhas de natação, ele aprenderá a ter a água como a sua grande amiga, mergulhando, nadando e se livrando de possíveis situações de risco dentro da água.
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu Blog!