O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quarta-feira, 16 de março de 2011

O meu bebê falou a sua primeira palavrinha

Olá mamães, que emoção estamos vivendo ao lado da nossa pequena Luísa, estou encantada com tantas mudanças. E a novidade agora é que a nossa pequena Luísa falou a sua primeira palavrinha, e não foi na língua Bebenêz não, ela falou "dada", ficamos bobos ao escutá-la falar com tanta vontade e felicidade.


Depois da primeira palavrinha, ela não parou mais..rs..muito fofa, ela abre o bocão para falar tudo o que consegue e o que não consegue também..rs, o que vale é se comunicar e algumas palavrinhas já sairam, como: "dada, baba, papa, mama, eeee, aaaa, aiai, me da", entre outras que ainda não conseguimos desvendar..rs.
O mais interessante, é vê-la conversando com os seus brinquedinhos e rola de tudo, bate papo, risadas, dança, braveza, gritinhos, uma farra e tanto. A nossa pequena fica horas falando novas e divertidas palavrinhas. É bom demais acompanhar tudo isso!
Fico me perguntando, será que todas as mamães e papais são babões assim? Nossa, fico sem palavras, porque é sureal como a interação dela conosco está sendo tão incrível, rápida e mágica.  Ela já nos olha e abre a boquinha para pedir o que quer. Fala, fala, fala até associarmos o que ela está desejando, e se não entendemos, ela faz cara de brava...hehe.


Não tenho dúvidas que alguns fatores ajudaram e ajudam muito a nossa pequena a pronunciar as suas primeiras palavrinhas tão cedo, como por exemplo:
  • Leitura, que desde os seus primeiros dias vida já praticamos com ela.
  • Bate papo sobre tudo, isto mesmo, pode parecer loucura, mas o bebê precisa ouvir para poder falar.
  • Passeios a lugares diferentes, pessoas diversas, sotaques distintos, assuntos variados.
  • Música bem cantada, onde o bebê possa escutar com prazer.
  • Interação com o seu bebê em todo local, mostrando para ele o que ele está vendo, aonde ele está passeando, quem são as pessoas que estão ao seu redor.
Então é isto, vou ficando por aqui, e espero que vocês estejam curtindo o desenvolvimento dos seus bebês como nós estamos curtindo da nossa filhota.

6 comentários:

  1. Fofa demais vc, Luisa!
    Estou sempre acompanhando o seu blog.
    Em breve serei eu a pronunciar minhas primeiras palavrinhas tb! :-)

    Um bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvida Clarinha, passa rápido demais...e as emoções só aumentam..bjs.

    ResponderExcluir
  3. parabens Luísa!!!!! minha RAfa agora que falou mama é maravilhoso! tambem curtimos cada novidade dela.... bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela sua Luísa! O João Vitor ainda não falou..., so o " bebenez",rsrsr.
    Sou babona que nem vc! Curto tudo tbém!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Ju, nós somos babonas assumidas, né??? rs..temos que aproveitar mesmo, porque passa muito rápido..bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!