O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Gente...o meu bebê nasceu com dentinhos, o que fazer?

Sem sombra de dúvidas os nossos bebês estão cada dia mais evoluídos, isto faz parte do processo evolutivo do ser humano, mas confesso que quando recebi a minha filha nos braços, ainda tão pequena, e na sua primeira mamada senti uma mordidinha no bico do meu seio, não acreditei, mas era a pura realidade, ela havia nascido com 2 dentinhos inferiores.


Levei a Luísa para o pediatra para confirmar se realmente eram 2 dentinhos e foi confirmadíssimo, então a partir deste momento comecei a tomar alguns cuidados fundamentais com os dentinhos dela e sua gengiva. Abaixo, segue as dicas para você, mamãe e papai, que também está passando por esta fase com o seu bebê:

  • Compre uma escova especial para escovar e massagear os dentinhos e a gengiva do seu bebê.


  • Não passe produto algum na escova, utilize apenas a escova na boquinha do bebê.

  • Escove e massageie os dentinhos e gengiva do seu bebê pelo menos duas vezes ao dia, faça com que este momento seja agradável para o seu bebê, convese com ele, conte o que você está fazendo e como é importante aquele gesto.

  • A cada uso da escova, esterelize-a com água morna, isto evita que as bactérias ataquem a boquinha do seu bebê.

  • Acompanhe o crescimento e aparecimento de novos dentinhos do seu bebê, porque logo você terá que levá-lo ao dentista de bebê.

  • Se perceber que o seu bebê já está coçando a gengiva, dê a ele um mordedor, isto alivia o dor do dentinho que está nascendo.

  • E sempre converse com o pediatra do seu bebê, ele te orientará passo a passo o que fazer e a quem recorrer.

Lembre-se de sempre cuidar da saúde do seu bebê, afinal ele só depende de você! Até a próxima dica!

3 comentários:

  1. Luuuuuu... A titia está doiiiiida pra pegar você!!! Saudades de vocês...

    bjks

    ResponderExcluir
  2. Amiga, Luísa está uma gostosa!!! Bem, quanto aos dentinhos, como dentista posso acrescentar que são raros, mas eu já vi uns 3 ou 4 casos nas clínicas radiológicas que já trabalhei. Os também chamados dentes natais podem ou não ser dentes supranumerários (ou seja, dente a mais do que a dentição normal). O que tem que ficar atento é para o fato dos dentes apresentarem mobilidade. Se isso acontece, o ideal é que sejam extraídos como prevenção, para que não sejam aspirados pelo bebê.
    É isso, minha amiga. Saudade de vc!
    Grande beijo pra vc e pro Sandro e um cheiro na Luísa!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruninha...nossa obrigada mesmo pela dica, nada melhor do que aprender com quem entende, né? Vamos ficar de olho nestes dentinhos, que já estão enormes, precisa ver! Saudades de vc..continue acompanhando o blog! bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!