O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Atualização das Cadernetas de Vacinação 2013

Foi lançada nesta terça-feira (14) a primeira campanha de atualização da caderneta de vacinação de crianças menores de 5 anos. As vacinas começam a ser aplicadas no próximo sábado (18) e seguem até o dia 24 de agosto, em 34 mil postos de saúde de todo o País.

Saúde faz primeira campanha de atualização de caderneta de vacinação infantil       
                            Fonte: Ministério da Saúde

De acordo com a coordenadora do Programa Nacional de Imunizações, Carla Domingues, o objetivo da campanha é aumentar a cobertura vacinal e reduzir o risco de transmissão de doenças que podem ser evitadas. A expectativa é atingir 14,1 milhões de crianças.
“Temos um calendário complexo, com mais de 14 vacinas, cada uma com duas ou três doses. Muitos pais acham que o esquema está completo, mas não está”, disse. “Esta será a oportunidade de conferir a caderneta da criança e completá-la, caso haja alguma vacina com o esquema incompleto”.
Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico infantil, incluindo a pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VOP), lançadas este ano. A primeira reúne em uma única aplicação a tetravalente que protege contra a difteria, o tétano, a coqueluche e a meningite e a dose contra a hepatite B. A VOP é indicada para crianças que nunca foram imunizadas contra a pólio.
Menores de cinco anos, que vivem nas regiões Norte e Nordeste, no Vale do Jequitinhonha e no Vale do Mucuri, ambos em Minas Gerais, também vão receber suplemento de vitamina A. A ação integra o Programa Brasil Carinhoso, lançado em maio deste ano, que tem como meta a superação da extrema pobreza na primeira infância.
 
Pentavalente
A vacina pentavalente é injetável e reúne em uma única aplicação a proteção contra difteria, tétano, coqueluche, Haemophilus influenzae tipo b (meningite e outras doenças bacterianas) e hepatite B.
“A principal vantagem é facilitar para as crianças, que estarão protegidas contra várias doenças com o menor número de picadas possíveis. Mas também reduzimos os custos e a necessidade de estoque”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
De acordo com o Ministério da Saúde, foram adquiridas mais de oito milhões da vacina, que serão repassadas aos governos estaduais e ao Distrito Federal. Na primeira remessa, serão 726 mil doses para abastecer todo o Brasil. Antes, a imunização para estas doenças era oferecida em duas vacinas separadas.
 
Vacina Inativada Poliomielite
Crianças que nunca foram imunizadas contra a paralisia infantil, a partir de agora, irão tomar a primeira dose aos dois meses e a segunda aos quatro meses, com a vacina poliomielite inativada, de forma injetável. Já a terceira dose (aos seis meses) e o reforço (aos quinze meses) continuam com a vacina oral, ou seja, as duas gotinhas.
“Enquanto a pólio não for erradicada no mundo, o Ministério da Saúde continuará a utilizar a vacina oral”, disse o ministro. Segundo o ministério, ainda existem três países (Nigéria, Afeganistão e Paquistão) endêmicos para a doença.
"A vacina inativada já era usada para situações muito especificas e agora estamos introduzindo para o conjunto das crianças. A indicação é para crianças que ainda não começaram o esquema de vacinação oral da poliomielite, até os 4 meses de vida, que é o período de maior risco”, explicou o ministro Padilha.
 
Vitamina A 
A prioridade é para os municípios incluídos no Plano Brasil Sem Miséria. Para as demais regiões do País, no decorrer do ano, a suplementação de vitamina A será realizada durante a rotina de Atenção Integral à Saúde das Crianças, que acontece nas Unidades Básicas de Saúde. Até o fim de 2012, a suplementação será ampliada às demais unidades da federação, contemplando 3.034 municípios em todos os estados brasileiros.
“Vamos usar a gotinha da vitamina A para proteger as crianças dos municípios com maior concentração de pobreza no País. A suplementação contribui para a redução de doenças infecciosas, diminui a mortalidade infantil e contribui para a saúde da visão e o pleno desenvolvimento cognitivo das crianças, que devem receber uma dose a cada seis meses”, explicou o ministro Alexandre Padilha.
Segundo a coordenadora de Alimentação e Nutrição, Patrícia Jaime, 2.434 municípios das regiões selecionadas vão distribuir o suplemento. A expectativa é que três milhões de crianças tenham acesso à megadose de vitamina.
Pesquisas do Ministério da Saúde indicam que aproximadamente 20% dos menores de cinco anos apresentam algum tipo de deficiência de vitamina A. A previsão é que, até final do ano, a distribuição do suplemento chegue a todos os municípios que fazem parte do programa Brasil sem Miséria.
Confira na página eletrônica as vacinas que integram o Calendário Básico de Vacinação da Criança 2012

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Comemoração 3 Anos do Blog: Vivendo uma Vida de Mãe!

Este ano é o ano em que o nosso Blog faz 3 Anos de existência, um sonho que se tornou realidade com a gravidez da nossa filha Luísa e está até hoje sendo alimentado com muito carinho e amor. O nosso muito obrigada a todos vocês que nos seguem, nos acompanham e permitem o sucesso do nosso Blog.


 E a novidade quentíssima é que acabamos de fechar uma linda parceria com a TRICAE, uma das maiores lojas virtuais de maternidade do Brasil. Sim, e VOCÊ será a maior presenteada, veja como:



 Agora você poderá adquirir diversos produtos para o seu filho/a de diversas marcas e idades, clicando no link: http://tricae.me/16Ise49
  E mais, a TRICAE em parceria com o nosso blog está oferecendo um voucher de 10% de desconto para todas vocês, leitoras e seguidoras deste blog.
Obs: Lembrando que o cupom não é válido para produtos Nike, Lilica e Tigor, Mattel, Hasbro, Fisher Price, Burigotto e categoria de fraldas, consoles e jogos de vide-games.

 Aproveitem esta oportunidade para deixar o seu filho/a ainda mais na moda, com ótimo preço, excelente qualidade! E aguardem porque teremos muitas PROMOÇÕES e SORTEIOS exclusivos para vocês.

 Espero que tenham gostado deste presentão!!




segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Qual é o momento de ter o segundo filho?

   Olá queridas mamães, como estão? Hoje vou falar de um assunto que intriga muitas de nós, mamães de "filhos únicos", afinal, qual é o momento ideal para pensar em ter o segundo filho? Confesso que estou exatamente nesta fase da minha vida, afinal a minha pequena está com 3 anos e a dúvida do melhor momento de fazer o irmãozinho está sendo constante. E porque será que este sentimento ocorre? Vou tentar responder esta questão falando sobre o meu sentimento de mãe :)


   Quando estava grávida da minha filha Luísa, minha primogênita, sonhava em ver o seu rostinho, pegá-la no colo e juntamente com esta imensa vontade de conhecê-la, também desejei que a minha pequena tivesse um irmão/ã e eu planejava engravidar novamente quando a Luísa tivesse 1 aninho, assim, ficaria mais fácil de criar duas crianças pertinho, fases parecidas, aproveitar os brinquedos, roupinhas, mas, assim que ela nasceu, tudo mudou: a minha rotina, alimentação, trabalho, preocupações, alegrias e apesar dela nunca ter me dado trabalho, senti a necessidade de criar um filho de cada vez, aproveitando todos os momentos ao seu lado, curtindo o seu desenvolvimento de pertinho. E assim foi indo, ela foi crescendo, se mostrando uma filha super independente, inteligente, esperta. 
   Começamos a entrar em uma fase maravilhosa, de companheirismo, aonde ela nos acompanha nas nossas viagens, aventuras, bagunças. E quando ela tirou a fralda? Nossa, que liberdade para ela e principalmente para nós, papai e mamãe, que agora podemos sair para todos os lugares sem precisar levar uma imensa "mala" com fraldas, lenços e pomadas. Sobre a comida? Fantástico, nossa princesa come de tudo e não tem frescura, assim fica simples que levá-la para todos os lugares. Festas? Sim, ela ama, nos planejamos, nos arrumamos e curtimos todos juntos até altas horas, rs. E neste cenário todo, eu me lembrei que ainda quero muito ter um segundo bebê, mas e a coragem de começar? Agora a Luísa está crescida e já se vira muito bem, então será que chegou o momento de pensar no segundo filho? Mas, será que eu consigo começar a cuidar de um bebê novamente? E a Luísa, não vai ser deixada de lado? Será que ela sentirá ciúmes? E porquê não ter apenas um filho? Estou sendo egoísta? Pé no chão? Nossa...a minha cabeça está a mil, muitas perguntas e a minha dúvida de ter ou não ter outro bebê está em alta. Tem dia que eu acordo e quero muito, já em outros dias acho que ainda não é a hora. Sem contar que "todos" se sentem no direito que dar suas opiniões, e nos julgam a todo o momento: Você precisa ter outro filho logo, senão você desiste. E o segundo filho, cadê? Tadinha da Luísa não terá irmãos? Enfim, a pergunta que não quer calar é:  E agora, o que fazer?
   Enquanto estou nesta indecisão, a nossa pequena Luísa se diverte só de imaginar na chegada da sua irmãzinha, sim ela já disse que quer uma menina para brincar, mas ela entende super bem, que o momento certo ainda não é certo, rs, e aproveita para continuar curtindo o seu mundo de filha única!
    Acho que muitas de nós, mamães de "filhos únicos" temos medos de termos um segundo filho. Medo de não conseguir cuidar dos dois, de dar a mesma atenção, de saber lidar com os naturais "conflitos", enfim, temos medo de errar na tentativa de acertar. 

    Ao mesmo tempo que todas estas indecisões existem, eu sei como ter um irmão é importante, é maravilhoso. Aprendemos a dividir, sermos menos egoístas e temos um companhia bem pertinho para brincar, chorar, correr e sorrir. Mas também acredito que os filhos únicos, se bem criados e educados, serão excelentes crianças, que aprenderão a dividir, não ser egoístas, através das suas amizades, da convivência com os primos, da turma da escola, por isso, vamos seguir em frente e deixar com que as coisas ocorram naturalmente e se for para ser, será, na hora e momento em que Deus desejar!
   

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Meu Aniversário de 3 Aninhos!

Como o tempo passa rápido, a nossa filhota já chegou aos seus 3 aninhos e como somos gratos á Deus por ter nos dado uma filha tão linda e repleta de saúde. E não poderíamos deixar de comemorar mais um ano de vida, e desta vez a nossa princesa escolheu passar os seus 3 aninhos ao lado das suas amigas Barbies. Foi uma festa linda, com muitos amiguinhos, familiares, brinquedos, pintura no rosto, bolo, docinhos, salgadinhos, música e muita alegria.




Pense como ela desejou e esperou por esta festa e ontem ela se acabou..rs.







Obrigada a todos que estiveram presentes para comemorar mais um ano de vida da nossa filha.










O que mais desejamos é que você sempre seja esta filha abençoada, linda, amiga, companheira e que possa realizar todos os seus sonhos, porque tudo o que fazemos hoje é por você e para você.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Equoterapia!

Olá mamães e papais,

  Hoje a nossa pequena Luísa teve uma experiência emocionante e que sem dúvida ficará gravado nas suas lembranças. Ela visitou a hípica e se aventurou em um passeio muito especial: a sua primeira montaria á cavalo. Não preciso nem dizer que ela estava animadíssima!


  Assim que chegamos, ela foi ver de pertinho os lindos e imponentes cavalos. Foi aos poucos gostando da ideia de passear em cima de um. Fez carinho, admirou, conversou, trocou olhares e em poucos minutos já estava íntima dos seus mais novos "amigos".


  O grande momento estava por chegar, ela se preparou, colocou o chapéu de Amazonas, montou no cavalo e estava prestes a desfrutar de mais uma nova e incrível experiência. Por alguns segundos ela ficou desconfiada, mas logo se sentiu muito a vontade e feliz em realizar o seu primeiro passeio pela hípica.


  Foi um passeio maravilhoso, e ela mais uma vez nos surpreendeu com sua concentração, postura e atitude de uma mocinha, que é corajosa e ama novos desafios. Ao final do passeio com gostinho de quero mais, a nossa filhota foi convidada a participar da aula de Equoterapia, onde as crianças são iniciadas na atividade e no esporte. Sem dúvida recebemos o convite com muita honra e iremos nos programar para que a Luísa possa estar praticando mais vezes esta atividade que além de  relaxante, é uma atividade fisioterápica e super indicada para as crianças.








segunda-feira, 10 de junho de 2013

Fim de Semana "Quente"

Olá mamães e papais,

   Estou aqui para contar mais uma aventura da nossa pequena Luísa, mas agora intitulado "Fim de Semana Quente", isto mesmo, levamos a nossa filhota para se deliciar nas águas quentes de Caldas Novas - GO.
  Ela já conhecia Caldas e suas maravilhosas piscinas que relaxam qualquer ser humano, mas agora com 2 anos e 10 meses, este passeio tomou uma dimensão de aventura intensa para a nossa pequena, onde se esbaldou, brincou, se divertiu e ficou soltinha, como ela ama ficar, para correr e tomar as suas próprias decisões, mas sempre sobre a supervisão e olhos atentos da mamãe e do papai.
O Hotel escolhido para este passeio foi o Thermas Di Roma, que fica bem na entrada norte de Caldas e tem  várias opções de piscinas, além de um ambiente bastante amplo, rodeado pela natureza, toboaguas, brincadeiras, ótima comida, excelente quarto, enfim...um local que realmente torna o fim de semana, uma verdadeira colônia de férias :)


Chegamos na sexta por volta de 21:00h e não perdemos tempo, nos instalamos rapidamente no quarto, trocamos de roupa e fomos tomar o nosso primeiro banho nas águas termais.





Não preciso nem comentar que a nossa Luísa se sentiu no paraíso e muito adulta, afinal, quem da idade dela que toma banho de piscina até as 22:00h? Foi uma noite deliciosa e bem quente, que estava apenas começando.
No dia seguinte o sol nos despertou e o céu azul nos esperava para um dia intenso de muita água. Fomos tomar o nosso café da manhã e descemos para as piscinas. Ficamos um pouco em cada uma, mas a preferida da Luísa foi a piscina das crianças e sabem porque? Porque nesta piscina ela dava pé, tinha um espaço enorme para ela se deslocar sem a nossa ajuda, um escorregador emocionante, muitas amiguinhas e amiguinhos para ela brincar, várias duchas que ela ia sozinha e se molhava. Sem dúvida a diversão estava garantida.





E passamos o dia nos deliciando com este lugar encantador e vendo a nossa princesa se divertir como nunca. Escorregou, mergulhou, cantou, pulou e nada fazia ela desligar...rs. Depois de algumas horas na piscina das crianças, fomos nos aventurar na piscina dos adultos, ou seria, na piscina dos mais corajosos? Porque para a nossa pequena o céu é o limite, e ela quis experimentar tudo! E começou saltando da ponte em direção á água e conseguiu chamar à atenção de muitas crianças, impressionadas com a coragem e fôlego da nossa filhota.


E depois de tanto saltar e se sentir uma aventureira nata, o papai da Luísa fez a ela um convite irrecusável de descer o super-mega toboagua, e ela toda animada já foi subindo as escadas e me mandando beijos. Gente...a cena mais linda e impressionante que já vi, a Luísa vindo de uma altura louca no colo do seu papai, descendo pelo toboagua tão sonhado por ela e gritando "uhhhh". Deu para sentir a emoção dela no seu grito, no seu sorriso e quando ela parou e me falou "mamãe, agora eu vou descer com você tá bom?" E é claro que fomos, descemos com muita emoção  e eu com uma sensação única de curtir um momento mega aventureiro com a minha filha nos braços, não tem preço!!



Enfim, foi sem dúvida um fim de semana "quente" e perfeito para a nossa pequena aventureira e para nós, que curtimos muito estarmos juntinhos mais uma vez, nos divertir na companhia da nossa filha Luísa.



quarta-feira, 5 de junho de 2013

Descobrindo a arte de se comunicar

Olá mamães e papais,

  Estou de volta com tudo, para compartilhar a maravilhosa fase que se encontra a nossa pequena Luísa, prestes a completar os seus 3 aninhos de muita vitalidade, amor e companheirismo. Agora ela não só aprendeu a falar "direitinho" como já argumenta e questiona tudo o que é pronunciado perto dela, isso mesmo, nem precisamos perguntar a sua opinião, se ela achar que deve - e ela sempre acha rs - entra no assunto e fala muito. Gente, está sendo um dos momentos mais incríveis das nossas vidas, afinal, ficamos impressionados com a maturidade e entendimento dela perante situações diversas.



  Um dia destes, estávamos ainda dormindo e me despertei com uma voz bem de longe que falava sem parar, não conseguia identificar se era uma briga, conversa, aula, oração, mas fiquei intrigada e me levantei, tinha quase certeza que era o nosso vizinho e fui ver. Me aproximado do quarto da nossa filha, percebi que o som ficava cada vez mais alto e as "conversas" mais frequentes e foi então que fui entrando no seu quartinho, sem ser percebida e me deparei com uma cena engraçadíssima e fofa, a nossa Luísa havia pego alguns dos seus ursos de pelúcia, algumas bonecas e os colocou sentados em cima da sua cama e lá estava conversando com todos eles, ela era a professora e eles os seus alunos e alguns diálogos que consegui escutar foram suficientes para ter certeza que ela está crescida e muito inteligente:
''Gente...silêncio, eu vou passar a tarefinha e quem não fizer vai ficar de castigo"
"Agora é hora de dormir, e quando eu chamar tem que acordar"
"A Manu está doente, eu vou dar um remedinho e você vai melhorar, tá filhinha?"



  Imagina a minha cara de mãe boba ao ver tamanha independência da nossa filhota, no seu mundo cor de rosa, com os seus amiguinhos imaginários e um fôlego de tirar o fôlego de qualquer um de nós...kkk...gente...ela começa a falar e não para mais, é um assunto atrás do outro e muita criatividade!

  Enfim...hoje eu descobri que existe uma pessoa que fala mais do que eu e ela se chama Luísa...rs..nossa linda pequena moça, que nos encanta a cada dia com o seu desenvolvimento, suas atitudes, seu carinho e sua capacidade de aprendizado rápido e consistente.

 Daqui para frente precisamos estar ainda mais perto da nossa filha, porque agora que ela descobriu a arte de se comunicar, é fundamental ensiná-la a não falar com estranhos, a ser educada, agradecer, pedir desculpas, enfim, a nossa missão como pais é eterna e eles serão eternamente parte de nós.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Campanha de Vacinação contra Paralisia Infantil 2013

Atenção mamães e papais, mais uma Campanha de Vacinação 2013 vem por ai e os nossos pequenos não podem ficar de fora.
No período de 08 a 21 de Junho 2013 vamos levar os nossos filhos para visitar o Zé Gotinha e assim ficarem protegidos e com a saúde em dia!



quinta-feira, 21 de março de 2013

O clima mudou, a Virose chegou!

Olá mamãe e papais,

   Hoje vou falar de um assunto que preocupa todos nós, a Saúde dos nossos filhos. Eles estão crescendo a cada dia, se tornando crianças espertas, cheias de argumentos e reações. Querem sempre mais e mais, conquistar o impossível, fazer o que é proibido, enfim, querem dar boas vindas a este mundo que um dia nós  os trouxemos.

   Sou muito a favor da liberdade infantil, de deixar os nosso filhos serem independentes, amadurecidos, mas precisamos ficar atentos, principalmente, nas mudanças das estações do ano, porque ai que mora o perigo..a tão famosa virose, quando ela vem, vem com tudo para cima dos nossos pequenos e ai pronto, não dormimos mais, ficamos preocupados e com o coração apertado.
  Há alguns dias eu passei este drama com a minha pequena Luísa, acordou um dia bem dengosa, enjoadinha, reclamando de tudo, com dor na cabeça, sem fome...quando aferi a sua temperatura, para o meu desespero 39.3 de febre. Nossa...como é terrível ter a comprovação de que os nossos filhos não estão bem, e a minha primeira reação colocá-la nos meus braços e beijá-la como se assim tudo fosse ser transferido para mim. E é incrível, sempre que ela adoece eu adoeço em seguida. Outra reação que normalmente temos é que automedicar os nossos pequenos, pegamos a medicação que eles já tomaram, lemos a bula, e pronto! Temos a certeza que em 48 horas eles melhorarão e tudo voltará ao normal, mas nem sempre isso acontece, o quadro pode piorar e ai nos sentimos as piores mamães e papais do mundo.
  O melhor a fazer sempre que os nosso filhos tem quadros anormais, como febre, diarreias,  falta de apetite é levá-los ao médico e sabendo disso, quando a minha pequena acordou com estes sintomas, conforme relatei acima, corri e a levei ao médio e chegando lá, não para a minha surpresa, o diagnóstico do médico foi: Ela tem VIROSE. Nossa, confesso que não fiquei surpresa, porque tudo hoje em dia é culpa da tal da VIROSE.
  Enfim, não sou a favor de dar antibióticos para os nossos pequenos sempre, sabemos o quanto são medicações fortes, mas das últimas vezes que a nossa Luísa adoeceu, preferi fazer exame de sangue, urina e dar soro na veia, para ter certeza que ela ficaria forte, hidratada e livre dos antibióticos.


  Mesmo com todos os cuidados básicos que já temos com a saúde dos nossos filhos, com mudança de clima, contato com outras crianças, escola, piscina, as viroses, gripes, resfriados aparecem, e precisamos ser muito sábios e amorosos para cuidarmos de forma pró ativa e com muita responsabilidade deles.
  Cuidar é amar, mas muitas vezes é preciso sermos rigorosos, não deixando os nossos pequenos expostos á temperaturas baixas sem estarem devidamente vestidos ou mesmo deixá-los terem uma troca de temperatura repentina.



quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O meu Carnaval 2013!

Olá mamães e papais,

  Uma das festas mais animadas do nosso Brasil chegou ao fim, mas muitas lembranças ficaram registradas e a nossa filha Luísa aproveitou como nunca o seu Carnaval em Brasília.


  Começou o primeiro dia de Carnaval com a sua fantasia de Joaninha, com direito a samba na ponta do pé e reboladinha, rs. 

No segundo dia ganhou da sua vovó uma linda fantasia da princesa e ai a festa começou de verdade, afinal, pensem em uma mocinha que ama as princesas, é cama, shampoo, coroa, máquina fotográfica, copinho,   quebra-cabeça, dvd, e tudo mais. Ela está vivendo uma fase linda e de conto de fadas.


 Fomos para o famoso carnaval de Brasília das crianças, chamado Baratinha, muita animação, música, brincadeiras, algodão doce, pipoca, teatrinhos e muitas crianças, uma com a fantasia mais linda do que a outra. Assim que chegamos ela assustou com tanta gente e música alta, mas logo se acostumou e a festa começou :). 

Foram dois dias de muita animação e a nossa princesa estava linda, curtindo a sua festa da melhor maneira possível.  

Ao final da festa, ela se jogou na areia e ali se esbaldou de tanto correr, pular, brincar...até cansar.


 Como é maravilhoso poder contar para vocês estes momentos tão gostosos de viver, foram 4 horas na folia ao lado da nossa princesinha e felizes da vida por ver a sua felicidade estampada no seu lindo sorriso.


 Aproveitem cada segundo ao lado dos seus pequenos, porque é gostoso demais!!!

sábado, 2 de fevereiro de 2013

2013 o ano dos 3 aninhos!

Olá mamães e papais, fiquei sumida, eu sei, mas acompanhar o ritmo e crescimento da nossa pequena-mocinha não é uma tarefa fácil..rs. Mas aqui estou eu para contar um pouco da nossa filhota Luísa, que está com os seus 2 anos e 6 meses de muita energia, muita esperteza, independência, vitalidade e vivendo a sua infância como nunca :)


2013 chegou e com ele o desenvolvimento ainda maior da nossa princesa. Agora ela fala tudo, sabe conquistar o seu espaço, briga quando é contrariada, chora e se emociona ao ver um filme, cuida da mamãe e do papai, é prestativa em tudo, dorme tarde, adora desenhar e criar histórias, toma banho, vai no banheiro, escova os dentes e come sozinha, escolhe o que quer vestir, tem uma opinião mais do que formada,   adora ser mimada, é inteligente, usa das mais diversas estratégias para amolecer o coração da mamãe e papai, sabe quando faz a coisa errada, já sabe mergulhar na piscina, dançar balé, mexer no computador e coloca o DVD que quer assistir sozinha....UAU...entre tantas outras mil coisas, ela está nos encantando e nos surpreendendo a cada dia. Quantas vezes nos vemos babando e surpreendidos com algumas atitudes dela, como ela é madura, independente, linda por dentro e por fora :)




Nossa...ela ainda nem completou 3 anos e já está tendo todas estas atitudes...incrível, eu confesso que achava que tudo era bem devagar, mas os nossos pequenos crescem rápido demais, se desenvolver em um piscar de olhos e hoje vejo a importância de aproveitarmos cada segundo ao lado deles, e é isso que estamos fazendo :)

Nem preciso dizer que ela é a nossa maior companheira, e é claro que estamos no momento de conflitos também, de colocar ordem e educá-la muito bem, afinal, adora ser o centro das atenções, é mandona e  quer tudo no seu momento, ai é a hora que entramos com uma educação em conjunto para ajudá-la a entender a ter limites, respeito, de forma que possa se tornar uma mulher com princípios, verdade, amor e ética. Não adianta cedermos em tudo com ela, o momento de educar um filho é até os 4 anos, depois tudo fica mais difícil. Educar é amar!



Tenho certeza que logo quem estará dando continuidade a este Blog será ela..e se preparem, porque ela vai impressionar, pois já se mostra muito criativa, verdadeira e com senso de humor incrível.


Somos os papais mais felizes deste mundo, porque temos o maior tesouro que Deus pôde nos dar, a nossa filhota. Como aprendemos com ela, como a queremos bem e como somos gratos por ela ser esta criança linda, cheia de luz, amor, pureza. Ame os seus filhos, mas eduque-os para o mundo, assim eles serão eternamente gratos a vocês.

Te amamos filha, você a luz que guia os nossos caminhos.