O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Eu quero é brincar!

É impressionante, mas 6 meses de vida da minha pequena Luísa já chegaram e com eles muitas novidades, transformações e emoções.
Agora o lema dela é BRINCAR, uma fase inacreditável, aonde os nossos pequenos querem conquistar o mundo em um único dia, e tudo o que observam é transformado em brincadeira, fantasia e principalmente, muita diversão.
A Luísa se encanta por tudo o que vê, televisão, pessoas, brinquedos, mas dentre tantas coisas descobertas com o seu olhar curioso, ela tem uma paixão especial por seus dois cachorrinhos, o Brown e a Malhada, nossa, só de escutá-los latir, ela pira, e solta a gargalhada mais gostosa deste mundo.E os cachorrinhos retribuem todo o carinho, deixando ela pintar e bordar com eles. Ela passa as mãozinhas neles, deixa-os lamber os seus pezinhos, faz upa upa cavalinho..rs e adora puxar as orelhinhas deles...uma festa total. Ás vezes passamos o dia inteiro com ela fazendo bagunça com os seus animais de estimação.



O importante nesta fase é que deixemos os nossos bebês se desenvolverem brincando muito, afinal, agora é o momento em que eles se encatam com tudo , parecem uns espoletinhas com tanta energia que possuem e tudo é motivo para darem boas gargalhadas, como por exemplo:
  • Na hora do banho, batem na água com o objetivo de brincar!
  • Na hora de comer, mexem em tudo que está ao seu alcance, e dar a papinha se torna uma longa brincadeira.
  • Na hora de passear, trocar a roupinha e colocar no bebê conforto é mais um momento de brincar.


E nós mamães precisamos entrar na onda da brincadeira com eles, isto mesmo, é muito importante que participemos destes momentos de desenvolvimento dos nossos bebês, aonde eles estão descobrindo uma porção de coisas novas, emoções, cheiros, gostos, sensações.e aos poucos vão realizando vontades antes escondidas no interior de suas almas.
Brincar, brincar e brincar quem nunca foi um bebê com vontade para se divertir com tudo? E não pensem que bebês não tem a percepção do que são as brincadeiras, pelo contrário, tudo o que os fazem felizes, eles entendem que são brincadeiras e desta forma vão se desenvolvendo querendo mais e mais.

Eu tenho orgulho de dizer que eu amo brincar com a minha filhota, brinco sem medo de ser feliz e a cada sorriso e pulinhos de alegria que ela me dá, eu tenho certeza que estou indo pelo caminho certo, apresentando a ela, a cada dia, uma nova forma de brincar e ser feliz.

Lembre-se que tudo tem o seu momento para acontecer, e os nossos bebês estão passando rapidamente por uma fase espetacular, onde eles se descobrem, descobrem o mundo e tem desejo por descobrir sempre mais e mais, então não vamos decepcioná-los, não é mesmo?

Um comentário:

  1. AI que saudade dessa fofuxaaaaaaa... titia ainda vai aí passar um dia na farra com vc lindona... bjks

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!