O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Receitas e dicas para o seu bebê se desenvolver mais e mais!

Olá mamães, o seu bebê já entrou na fase da comidinha? De brincar sozinho? De falar com os seus brinquedinhos? Se sim, preparei para vocês algumas receitas e dicas para que o seu bebê coma cada vez melhor, durma a noite inteirinha e consiga cumprir as missões do seu dia bem tranquilo e feliz.
Primeiramente o seu bebê precisa entender que a vida dele é uma rotina, isto é, tudo tem horário para acontecer, desta maneira, ele vai associando a hora de comer, de brincar, de tomar banho, de dormir, de passear.

A minha pequena Luísa há muito tempo já entendeu cada fase da sua rotina, e quando eu saio dela, adivinha? Ela me cobra e reclama..rs..parece inacreditável, mas é assim mesmo, por exemplo, nesta semana eu não coloquei ela para tirar uma sonequinha depois da papinha da tarde e deixei ela brincando, mas ela me cobrou, e ficou enjoadinha até que eu entendesse que ela precisava dormir naquela hora e assim eu fiz.
Por experiência, ao longo destes quase 6 meses de vida da minha filhota, tive a certeza que a rotina do bebê precisa ser instituída desde os seus primeiros dias de vida, assim, fica muito mais fácil para nós mamães e para os bebês, entenderem que tudo tem hora para acontecer, como é o caso da  hora de comer.

A minha pequena Luísa iniciou a sua alimentação no mês passado, e está se dando muito bem com a novidade e nem preciso comentar que o seu soninho da noite está cada vez mais gostoso e durando a noite todinha, como consegui isto? Acompanhem abaixo as receitas e dicas:
  • Sempre introduza uma rotina para a vida do seu bebê.
  • Se sair da rotina uma vez ou outra, volte o quanto antes para a rotina dele, ou adapte outra rotina.
  • Não importa aonde esteja com o seu bebê, cumpra e respeite os horários dele.
  • Compre um relógio para o quartinho do seu bebê, assim fica mais fácil controlar os seus horários, e não deixar escapar nenhum momento importante do seu dia a dia.
  • Não substitua refeições, cada uma é super importante para o seu desenvolvimento.
  • Não desista do seu bebê, ou seja, tenha paciência e ajude-o a conquistar cada etapa do seu dia, como por exemplo, comer toda a comidinha do almoço, aprender a sentar, entre outros.
  • Ensine o seu bebê a ser independente, isto é, brincar sozinho, dormir sozinho, segurar a mamadeira, assim ele terá prazer em tentar alcançar cada dia uma nova conquista.
  • Dê muitas gargalhadas com o seu bebê, e mostre como viver é maravilhoso.
  • Tudo o que fizer inclua o seu bebê, se for comer um biscoito por exemplo, dê algo que ele possa comer ou beber ao mesmo tempo, isto fará ele se sentir super crescido..rs.
  • Quando estiver com o seu bebê, dedique-se plenamente a ele. A sua atenção, faz toda a diferença no seu desenvolvimento.
E uma dica importantíssima, tenha muita cautela com o seu bebê, não tente adiantar as etapas para ele, lembre-se que cada bebê é único e tem um desenvolvimento individual, a nossa missão como mamães e educadoras é ajudá-los a se desenvolverem com saúde e muita alegria, cada dia mais e mais!

Então vamos continuar fazendo a nossa missão! Até a próxima!

Um comentário:

  1. Lindas dicas!!
    Não é fácil nossa missão, mas é maravilhosa!!
    Ver como eles se divertem conosco é muito bom!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!