O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Passaporte para o seu bebê..vamos levá-lo para viajar pelo mundo?

Nossa..como o tempo voa, não é? A impressão é que coloco a minha pequena Luísa para dormir e quando ela acorda, tudo está diferente, ela é uma outra neném, e cada vez mais linda, esperta, desenvolvida e temos que ficar atentas para conseguir acompanhar esta energia toda..rs.
O ano de 2011 chegou e com ele muitas coisas novas estarão por vir, dentre elas a primeira viagem internacional da Luísa, uau..esta minha filhota chegou chegando...rs..é isto mesmo, nesta semana fomos até a polícia federal para solicitar o passaporte da nossa pequena, afinal, temos que apresentar este mundão para ela desde cedo e o quanto antes.

No primeiro momento fiquei com muitas dúvidas do que precisaria fazer para tirar o passaporte da minha filhota, mas depois de pesquisar e entender tudinho,  resolvi contar para vocês algumas etapas e dicas preciosas,  para que vocês também possam viajar com o seu bebê para o exterior, acompanhem:
  • Primeiro passo é agendar o quanto antes, no site da polícia federal, a solicitação do passaporte para o seu bebê, e se preparem, no mínimo 2 meses para conseguir - http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte.
  • Se o seu bebê for menor do que 3 anos de idade, é necessário levar: uma foto colorida 5x7, sem data e fundo branco, certidão de nascimento e autorização do papai e da mamãe.
  • Outro ponto que eu não sabia é sobre a validade do passaporte para bebês, e a regra é a seguinte:
    • Bebês de 0 a 1 ano, validade até 1 ano da data da emissão;
    • Bebês de 1 ano, validade até 2 anos da data da emissão;
    • Bebês de 2 anos, validade até 3 anos da data da emissão;
    • Bebês de 3 anos, validade até 4 anos da data da emissão;
    • Bebês de 4 anos em diante, validade até 5 anos da data da emissão, seguindo o prazo normal para todos.
  • A dica acima é importantíssima para que você mamãe e papai estejam cientes se realmente tem uma viagem programada para o exterior com o seu bebê, porque o prazo do passaporte para os nossos bebês é curto, e sem dúvida não podemos vacilar de tirar o passaporte e não viajar, não é mesmo?
  • Poucos sabem, mas não existem filas preferenciais para o atendimento de solicitação do passaporte, apenas para buscá-lo, por isto, se programem e cheguem cedo para evitar ficar com os pequenos muito tempo na fila.
  • Para buscar o passaporte é necessário que o requerente, neste caso o bebê, esteja presente, sem ele, não é possível buscar.
  • O prazo para buscar o passaporte é de até 90 dias a contar da data definida para entrega, caso não seja buscado no prazo, é necessário realizar todo o procedimento novamente, inclusive o pagamento da taxa.
Bem..estas são as dicas sobre o passaporte do seu bebê, a nossa Luísa já tirou o dela e logo logo estarei contando as suas aventuras por este mundão..não percam!

Até a próxima e boa viagem!

Um comentário:

  1. Olá Karla!

    Você tirou também o visto americano? Sabe se o processo para babies é o mesmo que para os adultos?

    Obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!