O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

terça-feira, 29 de março de 2011

Chegou a hora de desmamar o seu bebê, como será?

Nossa, confesso que não imaginava que fosse tão rápido o crescimento dos nossos bebês, os dias e as noites estão voando e os nossos bebês se desenvolvendo inacreditavelmente. E como tudo que é bom um dia acaba, a nossa pequena Luísa, que está com 8 meses de vida, e deu um grande passo para a sua liberdade a respeito da amamentação, afinal esta semana ela tomou a sua primeira mamadeira com leite Nestogeno 2, indicado pelo pediatra, e para a nossa surpresa, ela tomou a mamadeira todinha e com uma carinha ótima.

Sempre desejei amamentar a minha pequena até 1 ano de idade, pelo menos, mas não podia imaginar que ela mesma iria largar o peito com tanta sutileza e cuidado. Aos poucos, ela foi mamando cada vez menos, e se concentrando mais na sua alimentação com frutas e legumes, e o leitinho materno passou a ser apenas um aperitivo. Ela ainda adora mamar, e quando quer o peito, nada a faz mudar de idéia e eu simplesmente adoro e me sinto super feliz em poder proporcionar este denguinho a minha filhota que amo muito.

Não sei se todas mamães tem o mesmo sentimento do que eu, mas amamentar para mim, sempre foi um prazer enorme e um momento muito especial, tendo a certeza que durante a amamentação estou proporcionando a minha filhota todos os nutrientes, proteínas e uma ligação fortíssima entre nós duas para sempre, e ter este processo interrompido aos poucos e naturalmente  me emociona muito, porque tenho certeza que a nossa princesinha está se desenvolvendo cada dia mais e ganhando a sua liberdade a cada amanhecer.

Bem, agora preciso esperar para ver o que acontecerá com o leite que ainda estou produzindo, se irá secar sozinho, se terei que recorrer a remédios, ou se poderei doar para quem tanto precisa, mas por enquanto, estou a disposição da minha filhota, para ela mamar quando quiser e assim matar saudades do leite materno do peito da mamãe..rs.

E você mamãe, já passou por esta fase com o seu bebê? Deixe aqui a sua experiência, que será de grande valor para mim e outras mamães, abraços.

3 comentários:

  1. oi Karla! Então, eu ainda amamento o João Vitor e assim como você, eu adoro, é um momento nosso sabe, de carinho e de trocas. Ele ainda mama bem no peito, claro que com menos frequencia, pois agora come seu almoço e jantar e sua frutinha a tarde. Mas ele mama ainda até de madrugada tbém. Ainda não pensei em desmame, acho que irei sofrer tbém, pois quero amamaneta-lo até os 2 anos, só que quero que seja a vontade dele tbém.
    Se for um desmame , quero que seja natural igual a Luisa, pois acho que fica sem traumas do que a gente ter que fazer eles largar forçados né?
    Mas, fique tranquila em relação a isso, como te disse de forma natural É BEM MELHOR , né?
    bjos..até mais...

    ResponderExcluir
  2. Ai nem me fale...eles crescem rápido, mas estou aproveitando todos os segundos bem grudadinha com ela..rs..bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Karla!
    Eu passei por essa fase, bem mais cedo do que vcs, pois o Enzo não ganhava peso e tivemos q entrar com complemento ainda com 3 meses...
    Foi muito, muito díficil...acho q a pior fase da minha vida de mãe foi quando ele rejeitou meu peito. Fiquei arrasada e eu tinha muito leite.
    Mas foi o melhor pra ele, pois com 3 semanas ele ganhou mais de 1 kg q era o q ele precisava no momento.
    Meu leite secou sozinho, nem precisei tomar medicamento algum.
    Tenho certeza que tudo correrrá bem, pois acompanho seu blog já há algum tempo e te acho uma ótima mãe!
    Beijos
    Juliana Lyra

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!