O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

segunda-feira, 28 de março de 2011

Pomadas contra assadura, qual a mais indicada para o seu bebê?

Olá mamães, depois de muito pesquisar e experimentar algumas pomadas contra assaduras especifícas para os bebês, resolvi colocar aqui algumas que eu já experimentei na nossa pequena Luísa e gostei muito.

Muitas mamães e papais não sabem, mas uma pequena assuadura pode causar enormes problemas para o seu bebê, dentre eles, infecções urinárias, feridas, mau cheiro...e a pergunta que não quer calar é: "Qual a pomada de assadura que devo utilizar ao trocar a fralda do meu bebê?". Sem dúvida alguma muitas são as opções, mas vale algumas dicas especialíssimas de quanto em quanto tempo deve-se trocar a fralda do bebê, como deve ser a limpeza das regiões genitais e como agir após o banho do seu bebê.

 Tenho bastante cuidado e atenção para que a nossa pequena Luísa não sofra com assaduras e assim continue crescendo saudável e com muita alegria, acompanhem algumas dicas:

Pomadas contra assaduras:
  • Dermodex - Adorei deste a primeira vez que usei, o preço é acessível, garante a proteção do seu bebê e sai fácil durante o banho.
  • Bepantol - Para mim é uma segunda opção, mas é excelente também, garante proteção ao bebê e tem uma vantagem de ser transparente.
  • Hipoderme - Gostei bastante também, fácil de aplicar e retirar.
  • Johnsons Baby - Adoro para levar na bolsa de passeio, isto porque dura bastante, é de excelente qualidade e fácil de aplicar.
Dicas ao trocar a fralda do seu bebê:
  • Troque a fralda do seu bebê sempre que estiver de xixi, cocô ou se ele estiver muito tempo com a mesma fralda, isto evita as tão dolorosas assaduras.
  • Ao trocar a fralda, limpe muito bem as regiões genitais do bebê, mesmo se aparentemente não estiver molhado e nem sujo.
  • Utilize lencinhos umedecidos de boa qualidade para limpar o seu bebê.
  • Após a troca de fralda, utilize a pomada contra assadura e observe se o seu bebê não teve alguma reação alérgica.
  • Após o banho do seu bebê, enxugue muito bem as partes genitais, o acúmulo de água pode gerar infecções e feridas.
  • Se o seu bebê tomou um banho de piscina ou de mar, ao retirá-lo da água, imediatamente, lave-o com água doce, enxugue-o e coloque uma fralda sequinha.
  • Ao sinal de qualquer reação alérgica, leve o seu bebê ao pediatra.
É claro que existem no mercado uma infinidade de excelentes pomadas contra assadura, mas espero ter ajudado com as dicas das pomadas que a nossa Luísa utiliza e está dando super certo!!

Até as próximas dicas.


3 comentários:

  1. Olá!!!
    Eu uso a Desitin: http://chegueichegando.blogspot.com/2011/01/desitin-minha-pomada-p-assaduras.html

    É super boa! O incoveniente é que compramos nos EUA e manter o estoque não é das coisas mais fáceis. Temos sempre que contar com a ajuda dos amigos que viajam pra trazer... :-)

    Um super bjo

    ResponderExcluir
  2. olá karla!
    sou farmacêutica e recebi de amostra uma pomada da medley que chama CONFIARE PREVENT , é muito boa, ela tem extrato de camomila na fórmula , que acalma a pele deles se estiver irritada. tem um cheirinho muito agradável tbém.Adorei , é muito boa, Agora só uso ela.
    Dá uma comprada , experimenta e ve se gosta!depois me fala. ACREDITO QUE VC VAI GOSTAR SIM!
    BJOS E ATÉ MAIS!

    ResponderExcluir
  3. Meninas, obrigada pelas dicas, vou comprar e experimentar sim..bjao!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!