O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Adoro ver Televisão..qual é a programação?

Estes bebês são umas figurinhas mesmo, né? A Luísa desde que começou a enxergar, já ficava de olho na televisão e a sua programação preferida sempre foi o Jornal Nacional. Na hora de mamar, ela mamava um pouquinho e já se virava para ver a televisão, até parecia que estava entendendo tudinho..rs.
Com o passar dos meses, percebi que o gosto dela pela televisão só aumentava e resolvi colocá-la para assistir desenhos e adivinhem? Ela assistia um pouquinho e já não achava graça, mas se começasse o jornal, pronto, toda a sua concentração se voltaria para a tv novamente. O porque disto? Talvez porque o jornal tem mais movimento, ou será que ela já está se interessando por notícias do mundo? Apesas da sua preferência pela programação do jornal, nunca desisti de incentivá-la a assistir desenhos animados, e como diz o ditado: "Água mole e pedra dura, tanto bate até que fura", um certo dia coloquei ela no seu carrinho e liguei no desenho animado, e para minha surpresa, ela se concentrou e ficou um bom tempo assistindo e até soltou algumas boas gargalhadas.


Um pouco antes da Luísa completar 6 meses de vida, observei que o seu desenvolvimento estava mais voltado para os seus brinquedos, música, movimentos e não mais o jornal na televisão. Então comecei a colocar algumas musiquinhas infantis para tocar, enquanto ela brincava, mas eu ainda sentia falta de música com dança, assim, ela poderia escutar, ver e acompanhar os movimentos ao mesmo tempo, de uma forma bem divertida. Estava disposta a comprar alguns DVDs de músicas infantis para ela, mas qual? Andei por algumas lojas de música, mas nada me agradava, queria algo colorido, divertido, musical e que fosse ao mesmo tempo educativo. Entrei em uma livraria e perguntei para a vendedora o que ela me indicaria, e a sua indicação foi os DVDs da Galinha Pintadinha 1 e 2, e os DVDs da Xuxa só para Baixinhos. Confesso que adorei a dica do DVD da Galinha Pintadinha, mas os da Xuxa, fiquei com receio, por já ter ouvido pessoas falarem mal,  mas resolvi levar e ver o que a minha pequena Luísa acharia.

Ao chegar em casa, coloquei o DVD da Xuxa para rodar, a Luísa estava sentadinha brincando, e quando começou a música, ela se virou rapidamente para a televisão e soltou uma bela gargalhada, e a cada musiquinha tocada, ela pulava de alegria, como se estivesse dançando junto, uma farra. E o que eu pude concluir é que ela gostou e muito da novidade, ainda hoje é sagrado colocar o DVD da Xuxa sempre que ela está brincando, ela gosta tanto que comprei a coleção todinha. Os DVDs da Galinha Pintadinha 1 e 2, ela também adora, e acompanha as musiquinhas e as coreografias bem concentrada. E posso dizer sem dúvidas, todos os DVDs citados acima são excelentes, divertidos, coloridos e bastante educativos.

Vale lembrar que colocar o bebê para assistir televisão é importante porque desenvolve a sua comunicação, bem como os sentidos da audição, visão e fala, mas temos que prestar muita atenção para não os deixar muito tempo na frente da tv, a minha sugestão, e a que eu utilizo com a minha pequena Luísa, é estipular um tempo para ver os DVDs, e depois, levar o bebê para fazer outras atividades, como passear, tomar banho, brincar ao ar livre...

2 comentários:

  1. olá Karla! Que legal que a Luísa tbém gosta da galinha pintadinha! O João Vitor adora, coloco sempre pra ele desde os 3 meses quando ele ganhou o DVD da minha irmã.Ele fica todo alegre e parece que quer cantar junto. é uma graça!
    Até compramos um DVD portátil pra quando formos viajar muito tempo de carro e colocar o dvd da galinha pra ele, pois as vezes ele se irrita com a viagem e acredita que ele adorou assistir a galinha pintadinha n o carro! EWle tbém tem o dvd da xuxa, mas não coloco, muito, acho que por não ser tão colorido ele não gosta muito.
    Ah, e outra dica de DVD pra vc: compra o DVD do "patati e patatá" ela vai amar ! é super divertido e colorido!
    bjos..até mais!

    ResponderExcluir
  2. poxa a minha Rafaella não consegue concentrar-se em frente a televisão!! adorei a dica dos dvds vou comprar talvez assim ela possa interessa-se! estou adorando acompanhar seu blog bjos pra vc e Luisa

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!