O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Vamos aprender a nadar?

É isto ai mamães, 2011 chegou e sem dúvida muita coisa boa estará por vir e dentre elas, o desenvolvimento dos nossos bebês, que está cada dia mais acelerado e mais fantástico, não é mesmo? Então já que o tema é ano novo, que tal ensinar os nossos bebês a nadar? A minha pequena Luísa já se mostrou uma amante pela água, a hora do banho é a hora mais esperada para ela, os olhinhos brilham, as mãozinhas não param de mexer e quando chega o grande momento, nossa, é uma festa total e água para todo o lado..rs.

Então, eu e o papai resolvemos fazer um teste com uma "banheira maior", colocamos o maiô na Luísa, passamos o protetor solar nela e fomos direto para o quintal, aonde o papai já a esperava para o primeiro contato com a piscina, nossa, ela não podia acreditar, aquela água toda todinha para ela. Primeiro, colocamos os pezinhos dela na água para acostumar, é muito importante, que o contato do bebê com a água seja bem tranquilo, prazeroso, divertido, para não causar traumas, ela ficou brincando com os pezinhos na água por alguns minutos, até que começou a se interessar em entrar com o corpinho todo na piscina, e depois da contagem regressiva..um, dois, três e já..colocamos a Luísa na "imensa banheira". Uau...se ela já falasse diria algo como "amei, quero mais!". Ela realmente pirou, ficou meio assustada no início, tentando entender o que estava acontecendo, mas logo foi se acostumando e adorando. Que mágico é acompanhar tanta descoberta dos nossos bebês. Ela batia os pezinhos, as mãozinhas e se molhava todinha, uma farra total, até que o papai resolveu colocar ela para boiar, nossa, que sensação de independência, ela ficou boiando, um pouco desconfiada, mas bem tranquila e feliz.

Depois desta experiência emocionante, embrulhei a minha pequena em uma toalha bem quentinha e a levei para tomar um banho bem gostoso. Após o banho, ela mamou e adivinhem? Apagou...igual a gente grande quando volta do clube, sabem? rs..dormiu até o dia seguinte...isto que eu chamo de um relaxamento eficiente..rs.

Agora que a Luísa estará completando 6 meses, irei matricular ela em uma escola de natação para bebês, mas tenho certeza que ela já dará show nas primeiras aulinhas, vocês duvidam?...rs

Até a próxima!

2 comentários:

  1. Que legal que a Luísa ja entrou na piscina. estamos doidos pra colocarmos o João Vitor, mas ainda não tivemos coragem, com medo da água estar gelada e ele gripar. Mas, com certeza a primeira vez esta chegando.Daqui uns 15 dias vamos viajar para um resort e sim lá ele vai entrar com a gente na piscina.Mas, antes disto ele vai entrar na piscina da natação.O João Vitor também fará aula de natação e hoje fiz a matrícula e ele começa semana que vem. Estou ansiosa. Espero que ele adore! Depois te conto ta?
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Karlinha!!!

    Que legal a Luísa na piscina!!! Sorte dela ter uma piscina só pra ela (bem mais limpinhas que essas dos hotéis - hahaha)!:)

    Acabamos de voltar de viagem com a Valentina. Lá no resort, colocamos a pequerrucha no mar e na piscina tb. Assim como a Luísa, ela amou!!! hahaha Esses pequenos são impressionantes! Vc sabia que ela tb já é capaz de mergulhar?!?! É só dar um sopro no rostinho dela (para estimulá-la a puxar o ar) e em seguida mergulham juntas.´Esses pequenos são demais! São muito mais esperto do que imaginamos! :)

    Vou te mandar umas fotos por email.

    Beijos para as duas princesas!

    Raquel & Valentina

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!