O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ajudando o seu bebê a escolher uma profissão, mas tão cedo?

Nossa, acho que quando nos tornamos mamães, ficamos com os sentidos e as idéias embaralhadas...rs. A nossa vontade de ver tudo acontecer com os nossos bebês é tamanha, que quando menos esperamos, somos surpreendidas por questionamentos que nos são respondidos sem ao menos esperarmos.
Pode parecer estar cedo para começar a pensar em ajudar a minha pequena Luísa a escolher sua profissão, mas não, todos os dias a incentivo com vários objetos, brinquedos e a observo por horas, para ver como são suas atitudes, e parece loucura, mas já percebi algumas características individuais que podem ser um sinal de qual profissão ela irá se interessar, como por exemplo:

  • Ela gosta assistir jornal - jornalista?
  • Ela é bastante determinada, quando quer algo, faz de tudo para conseguir - delegada?
  • Acorda bem cedo e já quer brincar - promotora de eventos?
  • Presta muita atenção nas conversas dos adultos, como se entendesse tudo - repórter?
  • Durante sua papinha, quer segurar a colher e tentar sozinha comer - educadora?
  • Adora qualquer movimento - dançarina?
  • Pira quando ver os seus cachorrinhos correndo no quintal - veterinária?
  • Não sossega enquanto não está com a fralda limpinha - profissional da saúde?
  • Já sabe brincar de esconde esconde com o lençol - policial?
Enfim, estas e outras características me chamaram atenção, por ela ter apenas 5 meses, mas o que realmente me fez acreditar que a profissão dela está quase mapeada, é pelo fato dela adorar um computador, isto mesmo, ela pode estar brincando, comendo, rindo, mas se ver um computador, nossa, tudo para, ela realmente adora e já descobriu que através dele é possível conquistar o mundo, ler jornal, brincar, aprender muitas coisas novas e principalmente atualizar o seu blog...será que ela irá ser da área de Tecnologia da Informação? Já sei, vocês devem estar achando que eu pirei de vez, mas logo logo, quem estará escrevendo este blog será a própria Luísa, querem ver? Olhem abaixo o que a minha pequena está aprontando, eu tenho que ficar de olho, daqui a pouco ela já terá perfil no Orkut e no Facebook...rs. Abração e até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu Blog!