O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Vacinação, cuidando da saúde do seu bebê!

Queridas mamães e papais, falar de vacinação pode significar para muitos responsabilidade, saúde, obrigação, alegria, choro, dó, entre outros sentimentos inevitáveis para nós, que temos o dever de levar os nossos bebês, desde o seu primeiro dia de vida, para tomar a sua vacina e assim ajudá-lo a estar mais seguro de doenças e cada dia mais forte.
Mas o que me impressiona cada dia mais, é saber que muitas mamães e papais ainda não sabem qual a vacina que o seu bebê deve tomar de acordo com o mês em que está e acabam sendo negligentes, não levando-o para vacinar, e desta maneira permitindo que a sua saúde seja deixada de lado.

Antes mesmo da minha pequena Luísa nascer, eu tinha a preocupação de ter em minhas mãos um calendário de todas as vacinas que ela deveria tomar desde o seu nascimento, mas não sabia aonde encontrar, então resolvi procurar no site do Ministério da Saúde, e pronto, alí pude encontrar o calendário atualizado, bem com tirar muitas dúvidas sobre cada vacina.  Segue abaixo o calendário de vacinação da criança para que você também fique em dia com a saúde do seu bebê, como eu estou com a saúde da minha Luísa.

CALENDÁRIO BÁSICO DE VACINAÇÃO DA CRIANÇA


Fonte: http://portal.saude.gov.br/

 É importante ressaltar que existem outras vacinas, que a rede pública de saúde ainda não disponibilizou, que devem ser dadas ao seu bebê, mas que serão orientadas pelo pediatra, por isto, não deixe de consultá-lo!

A maneira mais eficaz de se prevenir contra diversas doenças, como poliomielite (paralisia infantil), tuberculose, rubéola e febre amarela, entre outras, é a vacinação. Ao se vacinar, a pessoa passa a ter proteção (anticorpo) e torna-se imunizado. Fonte: http://portal.saude.gov.br/
Fica aqui esta dica importantíssima...se liga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar do meu Blog!