O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

sábado, 4 de dezembro de 2010

Ensinando o seu bebê a partilhar, desde pequenininho!

Já dizia a minha mamãe: "Temos que ensinar os nossos filhos a partilhar, desde de pequenos!", mas confesso que não imaginava que a minha pequena Luísa já havia aprendido este ensinamento antes mesmo de eu ensinar..rs!
Estes dias a Luísa recebeu a visita de sua mais nova amiguinha de 2 meses, a Valentina. Gente que coisa mais linda! Não preciso nem comentar que a Luísa amou, não sei bem o que passou pela sua cabeçinha, mas ela queria interagir com a Valentina o tempo todo e olhava com uma carinha de sapeca, só faltava falar: "Valentina vamos brincar"! Muito fofa de ver.

Minha pequena estava brincando na sua cadeirinha, e a Valentina encantada com a cadeirinha também, queria experimentar aquele cantinho em que sua amiguinha sempre brinca e relaxa com os seus brinquedinhos, resolvemos então colocar em prática o ensinamento das nossas mamães..a partilha.., colocamos as duas amiguinhas, juntas, na cadeirinha, é verdade que quase não coube, mas quando sabemos partilhar, sempre tem um espaçinho, não é mesmo? E o melhor de toda esta experiência, é que elas adoraram, se divertiram muito, bem juntinhas.

Ás vezes podemos achar um exagero que bebês tão pequenos compreendam algumas lições, mas o que eu venho aprendendo e vivenciando a cada dia é que temos que ensiná-los sempre, porque um dia eles irão colocar ensinamento a ensinamento em prática e nós seremos as grandes responsáveis por isto!

Quero agradecer a minha grande amiga Raquel (mãe da Valentina) pela visita, foi um dia especialíssimo e que as nossas bebês se divertiram muito juntas..fico imaginando quando elas começarem a andar...nossa...que farra que será, não é? rs.




Um comentário:

  1. Querida amiga Luísa (miss simpatia na opinião da mamãe),

    Adorei a tarde que passamos juntas!
    Vc e a sua mamãe são maravilhosas e excelentes anfitriãs! (mamãe então sabe fazer um bolinho...hummmm)
    Muito obrigada por me ensinar a partilhar, me emprestando o seu brinquedinho (nossa, como gostei dele) e por permitir essa "participação especial" no seu blog.

    Um gde bjo da sua amiga mais nova,

    Valentina

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!