O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A primeira papinha do seu bebê, um grande passo para a liberdade!

Nossa..como o tempo dos nossos bebês voam, a minha pequena Luísa já está enorme e já não depende só de mim, isto mesmo, chegou o grande e esperado dia, o de experimentar a sua primeira papinha. Confesso que quando recebi a notícia, pelo pediatra, que a minha filha já deveria iniciar a sua alimentação um mês antes do previsto me senti confusa, um pouco triste, mais feliz ao mesmo tempo, vários pensamentos passaram pela minha cabeça, como: "ela não vai querer mais mamar", "a minha pequena Luísa está crescendo", sentimentos e pensamentos passageiros, típicos de uma mãe que está acompanhamento o desenvolvimento do seu bebê dia a dia.


Depois do "choque emocional maternal", voltei para a realidade, e mais uma etapa estaria por vir, afinal, a minha pequena Luísa iniciaria a sua primeira papinha de frutas e suquinho. Chegando em casa, logo após a visita ao pediatra, dei um banho bem gostoso na minha filhota, deixei ela brincando na sua cadeirinha e fui preparar a sua primeira papinha. Fiquei parecendo uma "barata tonta" na cozinha, não sabia por onde começar, resolvi então começar pela bananinha, amassei tudinho e coloquei no pratinho. Coloquei o babador nela, o meu maridão e papai da Luísa preparou a máquina fotográfica e...pronto, em alguns instantes, ela daria o seu primeiro passo para liberdade...um...dois..três e já...a primeira colherada foi direto para a boquinha da Luísa...e ficamos na expectativa, quando, apareceu a caretinha mais linda do mundo, gente, foram várias caretas e muitas fotos tiradas, não sei o que se passou pela sua cabecinha, mas sem dúvida alguma, o gosto daquela comidinha era bem diferente do leitinho da mamãe..rs.

Tentei por alguns minutos que ela se acostumasse e apreciasse a bananinha, mas não tive muito sucesso, o desafio estaria apenas começando, ela ainda teria que aprender a "mastigar" e engolir, sentir outros sabores e entender que tudo aquilo era muito bom e saudável.
No segundo dia, lá estava eu novamente toda animada com a papinha da Luísa preparada, desta vez a frutinha era o mamão, então vamos lá, preparar, apontar e fogo na boquinha da Luísa, a carinha dela ainda não foi a das melhores, mas bastou uma segunda colherada para ela começar a apreciar e para nossa felicidade, comeu tudinho e ainda tomou o suquinho de melancia, preparado com muito carinho.


No terceiro dia em diante, a minha princesa nem parecia a mesma, toda independente e quase pedindo para comer, foi a vez da maçã e pera, e adivinha? Ela adorou e sem carinha feia, posso concluir que esta primeira etapa da papinha está vencida, agora vamos esperar para as próximas etapas, que pelo o que pude constatar, será tirada de letra pela minha filhota...rs.

É simplesmente fantástico ver os nossos bebês amadurendo de maneira tão rápida e intuitiva, fico feliz porque a minha pequena é muito esperta e aprende rápido. Mas é preciso que os nosso bebês sejam independentes, que entendam e se acostumem com o mundão em que estão vivendo, que criem anticorpos, que possam o quanto antes, andar com as suas próprias pernas, como um dia nós andamos!

Até a próxima com mais aventuras da minha filhota Luísa!


2 comentários:

  1. Estou ansiosa pra primeira papinha do João Vitor que será daqui 10 dias ( 15 dias antes dele completar 6 meses!). O suquinho começou ontem e ele não gostou, mas com paciência ensinarei ele o quanto é bom! Parabéns por mais esta fase de sua Luisa!
    bjossss

    ResponderExcluir
  2. Olá Ju, olha não é uma tarefa fácil, mas é só ter muita paciência e não desistir nunca..a minha Luísa já está comendo comidinha de sal, ela não gosta muito, mas já está comendo algumas colheradas..bjs e boa sorte com o seu filhão!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!