O Amor pela minha filha Luísa!

"Corajosa e Lutadora, tem uma grande necessidade de se sentir aprovada e de agradar a todos. Com estranhos é inibida, mas quando tem confiança é bastante comunicativa. Pode ser arisca e rebelde, mas apaixona-se com facilidade e esforça-se para ter uma relação estável e duradoura, apresentamos ao mundo a nossa filha Luísa".



Daisypath Happy Birthday tickers

Total de Visitas do Blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O meu bebê não fica mais sozinho, o que fazer?

Olá mamães, agora o nosso bebê entra na fase de querer estar juntinho com você o tempo inteiro, isto mesmo, ele já tem a percepção do que é ficar sozinho e este sentimento não o agrada nem um pouquinho, afinal, tem coisa melhor do que estar pertinho da mamãe e do papai?

Estou vivenciando esta fase com a minha pequena Luísa, ela brinca na sua cadeirinha, se diverte com os seus brinquedinhos, mas tudo isto, eu estando no seu campo de visão, quando eu saio para fazer alguma coisa e ela já não me vê, nossa, uma sequência de choraminguinhos se inicia, a coisa mais lindinha do mundo, mas sei que tenho que ensiná-la desde agora que não pode ser assim, que a mamãe e o papai precisam fazer suas atividades, e ela, algumas vezes, ficará brincando sozinha.

Tenho algumas amigas me acham "louca", afinal, converso com a minha filhota como se ela tivesse uns 5 anos de idade, mas desde que a Luísa nasceu, aprendi que temos que tratar os nossos bebês com amor, respeito e sempre um passo a frente do eles estão, desta maneira, ajudamos no seu desenvolvimento, e com a minha filhota está funcionando direitinho.
Estou aplicando algumas dicas valiosas com a minha princesa, para que ela não se sinta sozinha e perceba que os seus brinquedinhos são os seus amiguinhos, e está funcionando muito bem, acompanhem abaixo:

  • Crie uma rotina para o seu bebê, desta maneira ele se acostumará com as atividades diárias, como: mamar, brincar, dormir, comer, passear.
  • Acostume o seu bebê a brincar sozinho com os seus brinquedinhos, de forma que mesmo que você esteja por perto, ele possa se divertir sozinho.
  • Faça alguns testes, quando o seu bebê estiver brincando na salinha, saia um minutinho e deixe-o um pouco sozinho, e perceba o que acontece, se ele chorar, tente distraí-lo com os seus próprios brinquedinhos, e repita a sua saída, com o tempo ele perceberá que você não está abandonando-o e que voltará logo.
  • Depois que o seu bebê mamar ou comer, mostre para ele que é hora de tirar uma sonequinha, e coloque ele no berço, desta maneira, ele compreenderá que é importante ficar sozinho no bercinho para descansar a barriguinha.
  • Reverse um tempo do seu dia para brincar muito com o seu bebê, isto o ajudará no seu desenvolvimento, na relação entre pais e filhos,  e ele se sentirá muito feliz e amado, mas faça isto com exclusividade, os bebês percebem quando estamos com eles, mas com pensamento longe.
  • Sempre que possível, leve o seu bebê para passear em lugares diferentes e com gente nova, como por exemplo: no parque, no shopping, na casa da família, na casa de amigos, isto contribui para que ele perceba que existem outras pessoas ao seu redor e ajuda na sua interdependência.
É isto ai, cada dia ao lado dos nossos bebês é um dia único e muito especial!

3 comentários:

  1. Olá, você poderia me dar algumas dicas? tenho uma bebê de 4 meses e não consegui ainda introduzir uma rotina diária... Ela chora muito qndo esta sozinha... O problema é q eu estudo a noite... quase tdos os dias... Comecei a introduzir as frutas pois ela não esta ganhando peso e não aceita complemento... Estou desesperada, pois moro com meus pais e tdos querem dar um palpite... não sei mais oq fazer... Se pudesse me ajudar a criar uma rotina...Muito obrigada! Julliana julliana.futura@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju..tudo bem? Fique tranqüila todo inicio parece difícil, mas com jeitinho se torna tudo simples e muito gostoso. Sbre a rotina do seu bebe, escrevi algumas dicas que usei com a minha filhota e deram super certo, mas cada bebe e único. A primeira dica e paciência, os bebes se comunicam através do choro e aprender interpreta-los e o nosso primeiro desafio. Os seus pais iram dar conselhos e vc deve ouvir todos, mas não precisa seguir, avalie e pense qual a melhor alternativa e aplique com o seu bebe. Tudo dará certo..sempre da e e muito divertido! Continue acompanhando o blog, tem muita dica e experiências...beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi. Se vc puder por gentileza me mande uma tabela com a rotina da sua bebe qnd tava com 6 meses. A minha faz 5 daqui 10 dias. Meu email: deniserpacheco@gmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada por participar do meu Blog!